Tecnologia da Evonik otimiza viscosidade de fluidos hidráulicos usados em máquinas injetoras de plásticos

EvonikPainel

A tecnologia DYNAVIS® da Evonik Industries, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, oferece uma abordagem promissora para máquinas hidráulicas para processamento de plásticos.

Por meio da otimização da viscosidade do fluido hidráulico, é possível obter uma economia de energia no processamento do material e, ao mesmo tempo, preservar recursos. Segundo a Evonik, os fluidos formulados com a tecnologia DYNAVIS® podem reduzir o consumo de energia de algumas máquinas injetoras em mais de 10% em comparação aos fluidos convencionais. DYNAVIS® é usado por várias empresas relevantes como a TOTAL, Indian Oil Corporation e PT Pertamina Lubricants, da Indonésia. A tecnologia está se tornando cada vez mais popular no mercado.

A tecnologia melhora as características de fluidez dos fluidos hidráulicos mediante a ampliação da faixa de temperatura e da eficiência das unidades hidráulicas, afirma a Evonik. Em geral, os equipamentos hidráulicos apresentam alta eficiência somente em uma faixa de temperatura em particular; em temperaturas muito altas ou muito baixas, o desempenho da máquina pode cair. A Evonik afirma que os óleos formulados com a tecnologia DYNAVIS® apresentam viscosidade otimizada: a baixas temperaturas, eles fluem melhor e em altas temperaturas, permanecem mais viscosos. Segundo a Evonik, quando usados em máquinas injetoras, a máquina não só utiliza menos energia; os fluidos com DYNAVIS® também não se tornam tão quentes e resistem às forças de cisalhamento. “Graças aos fluidos formulados com a tecnologia DYNAVIS®, não só é possível aumentar a eficiência da máquina como também se pode exercer papel ativo na preservação de recursos e na redução das emissões de CO2”, alega Rolf Rianke, Global Marketing Manager DYNAVIS® a respeito das vantagens da tecnologia de aditivos.

Estudos de casos

A eficiência da tecnologia DYNAVIS® já foi demonstrada em diversos estudos de casos conduzidos em cooperação com importantes empresas de construção. Usado em escavadeiras hidráulicas e outros equipamentos de construção, o fluido permitiu economizar 10-15%, em média, em comparação ao consumo de combustível anterior.

Para o uso no segmento plástico, DYNAVIS® foi testado em equipamentos de moldagem por injeção automatizados das marcas BOY e Engel. Foi constatado que os fluidos formulados com a tecnologia DYNAVIS® atingiram a faixa de temperatura ideal com mais rapidez, além de mantê-la mais precisa, afirma a Evonik. Esse fato resultou em uma economia de energia de 7-10%, correspondendo a economias de custo de cerca de 400 Euros por ano no caso do equipamento BOY 35E. No caso do equipamento Engel Victory 330 / 120 Tech, a economia de energia foi de 6,2%, correspondendo a uma economia de custos de cerca de 1.200 Euros ao ano.

Fonte – Assessoria de Imprensa Evonik

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: