Evonik investe na expansão de capacidade de produção de espumas estruturais na Alemanha

evonik-rohacell

  • Expansão da capacidade na planta de Darmstadt, Alemanha
  • Incremento inicial de 20%
  • Início das operações estimado para o segundo semestre de 2017

A Evonik Resource Efficiency irá investir na expansão da capacidade de seu negócio de Performance Foams (espumas de desempenho) na unidade de produção em Darmstadt, Alemanha. Inicialmente, o investimento aumentará a produção da unidade em cerca de 20%. O Grupo irá adicionar equipamentos de produção ao seu complexo operacional que fabrica produtos de espuma estrutural rígida de polimetacrilimida (PMI) comercializados sob a marca ROHACELL®. A nova capacidade de produção deverá estar disponível no segundo semestre de 2017.

“A marca ROHACELL® vem apresentando crescimento de dois dígitos nos últimos anos e tudo indica que esse sucesso se manterá. Com esse nível consistente de aumento da demanda global, nós entendemos essa expansão da capacidade como um passo positivo e necessário para garantir que os nossos clientes tenham acesso contínuo aos nossos produtos inovadores – agora e em qualquer ocasião no futuro”, disse o Dr. Matthias Kottenhahn, Senior Vice President da Linha de Negócios High Performance Polymers no segmento Resource Efficiency da Evonik.

A planta de Darmstadt atualmente produz a espuma ROHACELL® para ser usada como material básico na construção de compósitos tipo sanduíche. O mercado global vem apresentando um crescimento anual estável no uso de compósitos na medida em que múltiplas indústrias enfrentam o desafio de fabricar produtos para os seus clientes que são mais leves em peso, fortes e confiáveis, além de eficientes do ponto de vista da produção.

“À medida que a tendência da utilização de compósitos continua em alta, nós estamos preparados para responder por meio das soluções leves em peso disponíveis em nossa linha de produtos de espuma ROHACELL®. Seja o produto um avião, um automóvel, um navio, a pá de uma turbina eólica, um dispositivo eletrônico ou até mesmo um taco de hóquei – todos podem se beneficiar de um menor peso global. A espuma ROHACELL® constitui a solução ideal para futuros avanços nesses produtos e, expandindo a nossa capacidade, estaremos prontos para atender as necessidades desse mercado em transformação”, observou o Dr. Andreas Hoff, Vice-Presidente da linha de Peformance Foams no segmento Resource Efficiency.

ROHACELL® é uma espuma estrutural rígida de polimetacrilimida usada no projeto e na produção de compósitos tipo sanduíche empregados em tecnologias aeroespaciais, automotivas, marinhas, eletrônicas, médicas e de equipamentos esportivos. A espuma de peso ultraleve permite aos fabricantes de peças de compósito uma solução em material básico resistente a altos níveis de pressão e temperatura, afirma a Evonik. Esse fato respalda a adoção de uma produção de peças rápida e eficiente, reduzindo, dessa forma, o tempo de produção e os custos do fabricante.

A fábrica de Darmstadt é a unidade de produção original das espumas de performance, e operamos plantas adicionais em Mobile (Alabama, EUA) e Xangai (China) que dispõem de equipes de fornecimento regional para apoiar os clientes nas Américas do Norte e do Sul e na Ásia.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Evonik

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Evonik investe na expansão de capacidade de produção de espumas estruturais na Alemanha”

  1. Luiz Melo Says:

    otimo anúncio. ..na reciclagem as sacolas com impressão traz algum na qualidade do grão. .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: