BASF aumenta a capacidade de sua rede global de produção de aditivos para plásticos

Planta de TDI da BASF em Ludwigshafen, na Alemanha

Planta de TDI da BASF em Ludwigshafen, na Alemanha

Investimentos acima de € 200 milhões planejados para vários sites nos Estados Unidos, Europa e Ásia-Pacífico

Nos próximos cinco anos a BASF planeja investir mais de 200 milhões de euros mundialmente em seu negócio de aditivos para plásticos, sendo que aproximadamente metade do investimento será na Ásia, com foco na expansão de capacidade e excelência operacional. Os aditivos para plásticos melhoram as propriedades dos produtos, tais como a resistência, estabilidade , além de otimizam os processos de fabricação dos plásticos.

Como principal fornecedor global de aditivos para plásticos, com ativos industriais em todas as regiões, a BASF é uma grande fornecedora das indústrias desse setor.

“A BASF irá fortalecer o seu negócio de aditivos para plásticos através de investimentos em capacidades adicionais, visando atender à crescente demanda global por antioxidantes, bem como estabilizadores de luz. Além disso, iremos investir em processos digitais e tecnologia para dar suporte aos nossos clientes, atuando como um fornecedor confiável em todas as regiões”, disse Christian Fischer, Presidente da divisão de Químicos de Performance da BASF.

Os investimentos concentram-se em expansões de capacidade em sites na América do Norte e Europa, bem como em automação, tecnologias digitais e modelagem. A BASF também planeja melhorar sua pegada ecológica na produção de aditivos para plásticos na Ásia.

Inovação baseada em química moderna

Além dos investimentos, a inovação continua a ser parte integrante da estratégia de negócios da BASF. Na feira K em Düsseldorf, na Alemanha, o negócio de aditivos para plásticos lançou recentemente dois novos estabilizadores de luz:

O Tinuvin® 880 é um estabilizador de luz de peso molecular médio, que proporciona uma melhoria significativa, especialmente em aplicações para interiores de automóveis com o benefício adicional de oferecer maior estabilidade térmica, segundo a BASF.

O Tinuvin® XT 55 fornece aos formuladores durabilidade e propriedades secundárias, tais como estabilidade de cor, descoloração de gás e resistência à extração. Com esta nova solução, o custo benefício alcançado será excelente através do ajuste de dosagem e de outros componentes da formulação no final das condições de aplicação, afirma a empresa.

Fonte: BASF

Curta nossa página no

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: