Grupo Solvay divulga resultados do terceiro trimestre de 2016

Solvay-Bruxelas

Lucro líquido do grupo foi de 247 milhões de euros no trimestre

O Grupo Solvay obteve um faturamento de 2,9 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2016, segundo anúncio feito em 08/11 pela companhia. O EBITDA ajustado – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – subiu 6% no período, alcançando 664 milhões de euros. O lucro líquido ajustado no trimestre foi de 247 milhões de euros.

Segundo Jean-Pierre Clamadieu, CEO do Grupo Solvay, a empresa registrou um sólido terceiro trimestre, com crescimento de 6% no EBITDA, margem recorde e forte geração de caixa. “A força de nosso amplo portfólio e o foco contínuo de nossas equipes de negócios resultaram novamente em um forte princing power. Os programas de excelência operacional resultaram em menores custos variáveis e, combinados com a aceleração da sinergia com a Cytec, reduziram os custos fixos. Esses esforços nos permitiram superar a demanda mais suave em alguns de nossos mercados em relação ao ano passado”, disse Clamadieu. O desempenho do Grupo Solvay ilustra a transformação do Grupo em uma empresa de multi-especialidades químicas mais resiliente, acrescentou.

Com base no desempenho registrado ao longo do ano e nas atuais condições de mercado, o Grupo Solvay espera um crescimento do EBITDA ajustado de dois dígitos no quarto trimestre. De acordo com as estimativas anteriores, a empresa prevê o crescimento do EBITDA ajustado para o ano entre 7% e 8% e um free cash flow superior a 700 milhões de euros.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Solvay

Curta nossa página no

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: