Dow apresenta soluções para unitização eficiente durante a Feira K, na Alemanha

dow_k2016

Estudo-piloto feito pela empresa mostra que é possível economizar até 35% no consumo de filme por pallet por meio de melhorias no processo e uso do material adequado a cada tipo de carga

A Dow, multinacional do setor químico, entende que a embalagem terciária possui papel fundamental no processo logístico. Por este motivo, a unitização – agrupamento de volumes para melhor manuseio, armazenagem e transporte de cargas – precisa ser eficiente para garantir a segurança no transporte, a estabilidade da carga e a integridade do produto até o ponto de venda, evitando desperdícios e perdas ao longo da cadeia.

Estudos conduzidos pela Dow com parceiros mostram que uma unitização adequada aumenta a produtividade no carregamento, descarregamento, armazenagem e transporte. Na Europa, por exemplo, meio bilhão de toneladas é perdida por falhas no processo de unitização, aumentando o custo para toda a cada cadeia e diminuindo sua eficiência. E são as novidades em soluções para unitização que a Dow está apresentando durante a Feira K, o maior evento de plásticos do mundo e que acontece entre os dias 19 e 26 de outubro, em Dusseldorf, na Alemanha.

“Durante o evento, estamos falando sobre o projeto-piloto desenvolvido recentemente com algumas empresas da cadeia de valor da embalagem, que são os fabricantes de bens de consumo e os fornecedores de embalagem, para promover melhorias no uso de filmes industriais para unitização”, explica Maximiliano Zanetti, Líder Técnico para Embalagens Industriais e de Consumo da Dow. “Uma das indústrias analisadas foi a de sorvetes e o uso do filme stretch de alta performance trouxe como benefício uma redução de 35% no consumo de filme por pallet, além de melhorar a estabilidade e a segurança da carga, contribuindo para assegurar a integridade do produto até chegar ao ponto de venda”, ressalta.

A unidade de plásticos de performance da empresa investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento de resinas de alto desempenho, que possibilitam embalar mais produtos com a mesma quantidade de filme, e também em iniciativas que auxiliem os donos de marca e convertedores a melhorarem seus processos, inclusive na escolha adequada do filme para cada carga/pallet. O resultado é maior segurança da carga, com melhor estabilidade do veículo nas estradas e redução de acidentes, garantia de integridade do produto e redução de custos.

Além do estudo mencionado acima, a Dow apresenta na K 2016 todo o seu portfólio de resinas strech para filmes industriais, ressaltando a alta capacidade da empresa em competir em um mercado que em 2015 movimentou, apenas na América Latina, um milhão de toneladas de filmes para empacotamento. Investimentos globais, como Sadara (na Arábia Saudita) –  apoiando o crescimento na Europa Oriental, Turquia, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico – e os projetos da Costa do Golfo (EUA) – focalizando o crescimento nas Américas –, dão suporte à estratégia de crescimento da empresa.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Dow

Curta nossa página no

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: