K 2016: Radici aponta os holofotes sobre nova gama de Poliftalamidas

radici_k2016

A RadiciGroupPerformance Plastics, produtor mundial dos tecnopolímeros, PBT, TPE e POM e área de negócis do RadiciGroup– destaca como atração principal em seu stand (foto) durante a Feira K a sua nova linha de Poliftalamidas (PPA) Radilon® Aestus T.

Com uma história industrial iniciada em 1981, atividades produtivas distribuídas entre Itália, Alemanha, Holanda, Estados Unidos, México, Brasil, China, Índia e uma network comercial global, a RadiciGroupPerformance Plastics está expondo (Stand B10 Hall 06) na feira mundial mais importante para os setores do plástico e da borracha: a K 2016.

Durante o evento, o protagonista absoluto é Radilon® AESTUS T, marca da nova gama à base de Poliftalamidas (PPA) com a qual RadiciGroupPerformance Plastics prossegue no seu plano de desenvolvimento multi geração dos produtos. Os mercados Automotivo, Hidro-termo-sanitário, Equipamentos para a distribuição de bebidas e Elétrico/Eletrônico são, nesta primeira fase, os principais setores de referência para as novas especialidades.

Segundo a Radici, os produtos Radilon® AESTUS T são capazes de garantir não somente a máxima resistência às altas temperaturas, mas também elevada resistência à chama, aos fluidos agressivos e ainda resistência química.

Outras caraterísticas relevantes do Radilon® Aestus T, segundo a Radici, são

  • elevada temperatura de fusão e de distorção sob carga
  • excelente resistência ao envelhecimento prolongado no ar e na glicol e gasolina com álcool
  • boa fluidez que torna possível a produção de peças com espessuras muito finas

Os principais mercados de referência de Radilon® Aestus T são:

Elétrico/Eletrônico: Graças às suas características de atuação, a nova gama à base de PPA é ideal para materiais adequados à soldagem sem chumbo e componentes que requerem elevadas propriedades de resistência mecânica a altas temperaturas. Particularmente importante é a resistência à chama garantida pelo Radilon® Aestus T, projetado para ser classificado V0 segundo a normativa UL94 também sobre espessuras finas.

Hidro-Termo-Sanitário: A gama Radilon® Aestus T é ideal para aplicações resistentes ao contato com água quente até 85 graus. A resistência ao contato com vapor é igual a até 120 graus. Entre as aplicações: válvulas, coletores de distribuição de água quente, caixas coletoras. Radilon® Aestus T é adequado também ao contato com água potável.

Máquinas para a Distribuição Automática de Bebidas Quentes: Também para este setor específico, a nova gama a base de Poliftalamida (PPA) da RadiciGroup é ideal para componentes resistentes ao contato com água quente (até 85 graus) e vapor (até a 120 graus) e componentes em contato com alimentos.

Automotivo: No setor automobilístico, os Radilon® Aestus T são ideais para aplicações como componentes para o sistema de combustível (conectores de gasolina) e componentes resistentes a temperaturas sempre mais elevadas em contato com ar e líquidos de resfriamento (por exemplo o housing de termostatos).

Os mercados mencionados tem uma demanda está em forte crescimento e são setores que frequentemente solicitam produtos fabricados sob medida, com máxima flexibilidade no desenvolvimento e na produção.

Durane a feira, a RadiciGroup  também está destacando a recente conclusão de acordo para a aquisição do negócio “Engineering Polymer Solutions” do grupo americano INVISTA. A operação permite à RadiciGroup– hoje entre os principais produtores a nível global de tecnopolímeros de engenharia de nylon, PBT, TPE e POM –  consolidar e reforçar ainda mais a própria presença nos mercados americano e europeu. Esta operação representa um passo importante no âmbito dos planos de desenvolvimento de RadiciGroup. Graças à aquisição da Engineering Polymer Solutions, a RadiciGroupPerformance Plastics poderá aumentar significativamente a própria capacidade produtiva nos Estados Unidos e na Europa onde a Invista é hoje presente com duas plantas produtivas (Chattanooga, in Tennessee e Born, in Olanda). A RadiciGroup concentrará as atividades de Chattanooga nas suas plantas já presentes na América do Norte – Radici Plastics USA Inc. em Wadsworth (OH) e Radici Plastics Mexico S. de R.L. de C.V., Mexico -, otimizando e unindo em modo sinérgico habilidades, know-how, tecnologias, plantas de vanguarda, homologações ativas e utilizáveis a nível mundial nos setores automotivo, elétrico eletrônico, industrial e bens de consumo. Um valor adicional além do previsto resultará da união das respectivas competências sobre o plano comercial e em termos de posicionamento das marcas com as marcas Torzen® e Radilon®.

Com 2.985 funcionários, um faturamento de um bilhão de euros e uma network de unidades produtivas e sedes comerciais distribuídas entre Europa, América do Norte e Sul e Ásia, o RadiciGroupé hoje líder mundial na produção de uma vasta gama de intermédiários químicos, plásticos de engenharia, fibras sintéticas e não têxteis.

Fonte: Radici Group

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: