K 2016: Solvay lança Technyl® 4earth® para reduzir a pegada ambiental de materiais de alto desempenho

solvay-peter-browning

O Grupo Solvay, líder mundial em materiais de alto desempenho a partir de poliamida, introduziu oficialmente na K 2016 (corredor 6 – stand C61) a nova solução de marca Technyl® 4earth®, proporcionando, segundoa empresa, benefícios ambientais inovadores em comparação com a poliamida tradicional 66 (PA6.6).

“A maior conscientização dos consumidores e a legislação estão pressionando os fabricantes de equipamentos originais (OEM’s) e processadores para melhorar seus níveis de sustentabilidade e atender à crescente demanda por soluções com o menor impacto ambiental”, afirma Peter Browning, Diretor da Unidade de Negócios de Engineering Plastics do Grupo Solvay. “No entanto, o desempenho variável de materiais reciclados impediu nossos clientes de usá-los nas aplicações mais exigentes. Com o Technyl® 4earth®, alinhar design ecológico e alto desempenho se tornou agora uma realidade”, diz Browning.

A inovação pioneira nasceu do projeto Move 4earth®, apoiado pela Comissão Europeia (programa LIFE +) e que recentemente concedeu o Prêmio Pierre Potier para desenvolvimentos sustentáveis e ecologicamente responsáveis. Industrializado na Polônia, este processo patenteado transforma fontes estáveis de têxteis técnicos pós-industriais ou em fim de vida – tais como airbags para automóveis – em plásticos de engenharia de qualidade. Esta tecnologia exclusiva oferece novos produtos ecológicos com desempenho semelhante ao do tradicional Technyl®.

“O Technyl® 4earth® reduz significativamente o impacto ambiental de peças de poliamida em um nível nunca atingido antes”, acrescenta Richard Bourdon, Diretor do Projeto Move 4earth. “A avaliação inicial do ciclo de vida completo da Solvay mostra excelentes resultados: pegada de carbono reduzida em um quarto; consumo de recursos não renováveis pela metade; e o uso de água diminuiu em mais de dois terços em comparação com compostos tradicionais”

Lançado oficialmente na K2016, em Düsseldorf, a Solvay já está desenvolvendo uma série de aplicações utilizando o Technyl® 4earth® com os principais participantes dos mercados automotivo e de bens de consumo.

A Solvay também oferece suporte aos clientes com uma gama de serviços técnicos destinados a acelerar o tempo de comercialização de novas aplicações, desde a caracterização de materiais avançados até a validação de aplicação. Esta oferta inclui impressão em 3D de protótipos funcionais à base de poliamida em pó Sinterline®, simulação preditiva com o uso do MMI®Technyl® Design, bem como testes de peças em centros de validação Technyl® totalmente equipados.

Durante a K 2016 (de 19 a 26 de outubro), a Solvay vai apresentar os materiais Technyl® 4earth® e aplicações-piloto no seu stand.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Solvay

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: