Cromex apresentará linha de serviços e produtos para a transformação de plásticos na Feira K 2016

A empresa vai levar para a Alemanha os últimos lançamentos em cores e aditivos para plásticos, isentos de metais pesados

A Cromex, empresa brasileira do segmento de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, estará presente na Feira K – a principal feira mundial da indústria de plásticos e borracha, que apresentará novamente um panorama completo de ofertas para o mercado, entre os dias 19 e 26 de outubro de 2016, em Düsseldorf, na Alemanha.

Com mais de 3.000 expositores, a Feira K é a maior feira do mundo para a indústria de plástico e borracha, máquinas, matérias-primas, e produtos semi-acabados. Além disso, a Feira K reúne os mais importantes fornecedores do setor e apresenta as tendências e inovações do mercado. Os grupos de visitantes da K são os fabricantes de produtos plásticos e de borracha, além de desenvolvedores, construtores e técnicos de produção das indústrias utilizadoras, como, por exemplo, a indústria automotiva, de bens de consumo, elétrica e eletrônica, aeroespacial e de construção.

A empresa apresentará toda a sua gama de soluções para 18 diferentes setores da economia em que os plásticos estão inseridos (agricultura, construção civil, embalagens, automotivo, cosmético, higiene e limpeza, brinquedos, linha branca, etc). Essas linhas de produtos abrangem aplicações que atendem dos mais básicos aos mais complexos critérios técnicos, com as linhas de masterbatches brancos, pretos, aditivos, especialidades e de cores. Além das cores tradicionais, a empresa também oferece aquelas com efeitos especiais como pigmentos perolados, metalizados, policromáticos e fluorescentes.

Para a Cromex, a participação na Feira K é de grande importância para a empresa, para estreitar o relacionamento com clientes e parceiros locais, assim como conquistar novas oportunidades. Dona de uma cultura exportadora, a empresa comercializa seus produtos para mais de 60 países. Atualmente 25% dos negócios da empresa são voltadas aos mercados externos e a tendência é ampliar esse número.

Inovação e Sustentabilidade – Sempre preocupada de promover boas práticas sustentáveis, a Cromex afirma que todos os concentrados coloridos são isentos de metais pesados. Os masterbatches isento de metais pesados foram desenvolvidos para agregar ainda mais valor ao produto final dos transformadores plásticos. Além de contribuir para o meio ambiente no momento do descarte do mesmo, devido ao fato de não possuir substâncias consideradas perigosas e não contaminar solo ou água com metais pesados.

Soluções Cromex – Outro destaque na exposição da Cromex será a linha para BOPP (brancos, aditivos e cargas minerais), de alta desempenho técnico, desenvolvidos de acordo com as necessidades da indústria, proporcionando o melhor desempenho nas máquinas. A linha de produtos BOPP atendem a produção de filmes em geral, na aplicação de rótulos para refrigerantes, embalagens de sorvetes de palito, chocolates, snacks, bolachas, biscoitos, café, entre outros.

Para fabricação de filmes, na linha de BOPP há produtos com efeitos opaco perolado, opaco branco e opaco branco de baixa densidade. A Cromex dispõe de uma tecnologia de aditivação com um ativo mineral inorgânico de características especiais, que, agregada à biorientação, confere efeito perolado às embalagens de BOPP, afirma a empresa.

Os produtores de BOPP ainda contam com uma ampla família de concentrados de aditivos migratórios e não-migratórios que, segundo a Cromex, atribuem ao filme uma diversidade de propriedades, tais como redução do coeficiente de atrito, redução do efeito de bloqueio, dissipação de cargas estáticas, entre outras.

Além da linha para BOPP, destacam-se os aditivos de cargas minerais utilizados no processamento do tipo injeção, extrusão para termoformagem e moldagem por sopro, com o objetivo de conferir melhorar de propriedades mecânicas, estabilidade dimensional, rugosidade de superfície e promover redução de custos.

Desenvolvimentos para o Agronegócio – A Cromex também oferece produtos voltados para melhorar o processo de fabricação de ráfia, tais como: coloridos, compostos de cargas minerais que funcionam como antifibrilantes e aditivos funcionais para aumentar a vida útil dos tecidos, sacarias e melhorar a processabilidade das fitas.

Fonte – Cromex

Curta nossa página no

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: