Cromex apresentará linha completa de serviços e produtos para a transformação de plásticos na Interplast 2016

A empresa vai levar para a região Sul os últimos lançamentos em cores e aditivos para plásticos isentos de metais pesados

Cromex-InterplastA Cromex, empresa brasileira do segmento de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, participará da Interplast 2016 (Rua F, Stand 248), a ser realizada entre os dias 16 e 19 de agosto em Joinville, SC. A feira reúne paralelamente um congresso técnico, uma rodada de negócios e a feira EuroMold para a América Latina.

Em sua 9ª participação na Interplast, a empresa vai apresentar toda a sua gama de soluções para 18 diferentes setores da economia em que os plásticos estão inseridos (agricultura, construção civil, embalagens, automotivo, cosmético, higiene e limpeza, brinquedos, linha branca, etc). Essas linhas de produtos abrangem aplicações que atendem variados critérios técnicos, com as linhas de masterbatches brancos, pretos, aditivos, especialidades e de cores. Além das cores tradicionais, existem as com efeitos especiais como pigmentos perolados, metalizados, policromáticos e fluorescentes.

Com uma equipe de vendedores distribuidores e assistência técnica regionais, o foco da companhia é estreitar o relacionamento com clientes e parceiros locais, assim como conquistar novas oportunidades. Dona de uma cultura exportadora, a Cromex afirma comercializar seus produtos para mais de 60 países. Atualmente 25% dos negócios da empresa são voltadas aos mercados externos.

Inovação e Sustentabilidade – Segundo a Cromex, todos os seus concentrados coloridos são isentos de metais pesados. Os masterbatches isentos de metais pesados foram desenvolvidos para agregar ainda mais valor ao produto final dos transformadores plásticos, sem agredir o meio ambiente no momento do descarte do mesmo, devido ao fato de não possuir substâncias consideradas perigosas e não contaminar solo ou água com metais pesados.

Soluções Cromex – Outro destaque na exposição da Cromex será a linha para BOPP (brancos, aditivos e cargas minerais), de alto desempenho técnico, desenvolvidos de acordo com as necessidades da indústria.

A linha de produtos BOPP atende à produção de filmes em geral, na aplicação de rótulos para refrigerantes, embalagens de sorvetes de palito, chocolates, snacks, bolachas, biscoitos, café, entre outros.

Para fabricação de filmes de BOPP, a Cromex apresentará produtos com efeitos opaco perolado, opaco branco e opaco branco de baixa densidade. Segundo a Cromex, a empresa dispõe de uma tecnologia de aditivação com um ativo mineral inorgânico de características especiais, que, agregada à biorientação, confere efeito perolado às embalagens de BOPP.

Os produtores de BOPP ainda contam com uma família de concentrados de aditivos migratórios e não-migratórios que, segundo a Cromex, atribuem ao filme uma diversidade de propriedades, tais como redutor do coeficiente de atrito, redução do efeito de bloqueio, dissipação de cargas estáticas, entre outras. Há possibilidade de desenvolvimentos personalizados, de acordo com a necessidade do cliente.

Além de linha para BOPP, a empresa destacará aditivos de cargas minerais utilizados no processamento por injeção, extrusão para termoformagem e moldagem por sopro, com o objetivo de conferir melhorar propriedades mecânicas, estabilidade dimensional, rugosidade de superfície e promover redução de custos, afirma a Cromex.

Desenvolvimentos para o Agronegócio – Todas as linhas de produtos Cromex atendem ao agronegócio, desde o plantio, colheita, armazenamento até o transporte. Em linha com este portfolio, a Cromex afirma possuir produtos voltados à melhoria do processo de fabricação de ráfia, tais como: coloridos, compostos de cargas minerais que funcionam como antifibrilantes e aditivos funcionais para aumentar a vida útil dos tecidos, sacarias e melhorar a processabilidade das fitas.

Interplast – A Interplast tem em média 550 marcas expositoras apresentando novidades dos mais variados setores como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços. Realizada pelo Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina) e organizada pela Messe Brasil, a 9ª edição tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). Paralelamente ao evento acontecem a 3ª EUROMOLD Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – o CINTEC 2016 Plásticos – Congresso da Inovação Tecnológica e a Rodada de Negócios.

Serviço
Interplast 2016 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico – http://www.interplast.com.br
EUROMOLD BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – http://www.euromoldbrasil.com.br
Data: 16 a 19 de agosto de 2016
Horário: 14 às 21 horas
Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil
Organização: Messe Brasil

Fonte: Assessoria de Imprensa – Cromex / Messe Brasil

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: