Covestro e Adidas desenvolvem bola de futebol para a Copa da UEFA na França

Covestro-Beau-Jeu

No dia 10 de junho, na França, começou o Campeonato Europeu de Futebol – UEFA Euro 2016 -, que reunindo craques e seleções de todo o continente é, hoje, um dos mais disputados do planeta. Tamanha visibilidade transforma a Euro no palco ideal para a apresentação de talentos, mas também para o lançamento de produtos e inovações por parte empresas de materiais esportivos, como a Adidas, empresa alemã que além de vestir diversas seleções, participará do campeonato com a bola oficial do torneio.

E para fazer bonito, a bola, criada especificamente para a Euro 2016, traz uma série de inovações tecnológicas. Batizada de Beau Jeu – Jogo Bonito em francês – a bola é resultado do trabalho conjunto realizado entre a Adidas e a também alemã Covestro, uma parceria que completa 30 anos em 2016.

Incorporando os melhores elementos da Brazuca, que foi a bola oficial da Copa do Mundo do Brasil, disputada em 2014, a Beau Jeu ganhou ainda mais tecnologia, favorecendo a aderência, o controle de bola, a estabilidade de voo e resistência a água graças a seu escudo exterior, afirma a Covestro.

Gol de placa da tecnologia

Confeccionada com múltiplas camadas de poliuretano termoplástico (TPU) da linha da linha IMPRANIL®, a Beau Jeu leva para os gramados várias características da tecnologia Covestro.

“A ‘casca’ externa é uma camada de proteção que evita a abrasão dos grafismos presentes da camada impressa. A superfície branca, decorada com as cores da França – azul, branco e vermelho – é, portanto, mais durável”, explica Thomas Michaelis, gerente do projeto da Beau Jeu na Covestro.

A camada intermediária protege contra influências externas e garante a elasticidade da bola. Abaixo, há uma espuma de poliuretano com milhões de microesferas que garantem melhores características de vôo e, por fim, um adesivo de poliuretano liga as camadas superiores a um tecido especial de poliéster e algodão que serve como substrato.

Com vendas de EUR 12,1 bilhões em 2015, a Covestro está entre as maiores empresas de polímeros do mundo. Suas principais atividades incluem a produção de polímeros tecnológicos e o desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos empregados em diversas áreas da vida cotidiana. Os principais segmentos atendidos são o automotivo, eletroeletrônico, construção civil e a indústria de esporte e lazer. A Covestro, antiga Bayer MaterialScience, possui 30 unidades fabris em todo o mundo e, no final de 2015, empregava aproximadamente 15.800 pessoas.

Fonte: Covestro

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: