Nordson desenvolve unidade injetora completa para moldagem de Borracha de Silicone Líquida

O conjunto LSR Xaloy® da Nordson inclui todos os componentes para mistura e medição controlada de ingredientes de borracha termofixa líquida e é resistente a corrosão e desgaste

Nordson_logoA Nordson Corporation desenvolveu um conjunto de unidade de injeção completa para moldagem de borracha de silicone líquida (LSR, na sigla em inglês), que, segundo a empresa, atende aos requisitos especiais de mistura e medição de ingredientes termofixos de baixa viscosidade e pode ser imediatamente montada em máquinas injetoras convencionais. A empresa apresentou este conjunto de inovação na Chinaplas 2016 (Estande W2-J01).

O conjunto LSR Xaloy® inclui cilindro, rosca, vedação, válvula e bico de injeção especialmente projetados, juntamente com outros componentes, quando necessário, como, por exemplo, um adaptador para tubo de alimentação. A Nordson recomenda este conjunto para fabricantes de vedações, gaxetas, almofadas amortecedoras, dispositivos médicos, itens para alimentação infantil, dispositivos eletrônicos robustos e utensílios de cozinha como frigideiras e espátulas.

Mark Colella, gerente de produtos globais da marca Xaloy, afirma que, por ser uma especialista na engenharia e fabricação de componentes de unidade de injeção, a Nordson pode desenvolver conjuntos personalizadas para atender a requisitos específicos.

“Os ingredientes líquidos de baixa viscosidade para trabalho com Borracha de Silicone Líquida impõem um conjunto muito diferente de requisitos para mistura e dosagem do que aqueles impostos por termoplásticos. A temperatura deve ser mantida abaixo do ponto de cura até que o material homogenizado chegue à cavidade do molde”, descreveu Colella. “Nosso conjunto LSR Xaloy atende a esses desafios únicos e ainda pode ser montada em uma máquina injetora convencional, através de uma conversão simples.”

Nordson_LSR

Os componentes do conjunto LSR Xaloy são:

● Rosca. Uma rosca de filete único resistente ao desgaste, com razão L/D de 12:1 a 14:1 C/D foi projetada para oferecer uma homogeneização otimizada do catalisador e agentes de reticulação sem aumentar a temperatura do composto.

● Cilindro. Com uma entrada de alimentação deslocada para frente e duas camisas de refrigeração soldadas, o cilindro foi projetado para uma baixa razão L/D e oferece o resfriamento intensivo necessário para manter o composto de LSR abaixo da temperatura de reticulação. A camada interna do cilindro é uma liga chamada Xaloy X-800® é uma liga baseada em níquel com carbeto de tungstênio, que oferece a resistência à abrasão e corrosão imposta por certos compostos LSR.

● Vedação traseira. É instalada no cilindro ou como um anel de vedação no colo da rosca

● Válvula anti-retorno. Uma válvula da Xaloy acionada por mola garante bloqueio imediata com componentes LSR de baixa viscosidade.

● Bico de injeção com vedação. Este componente é fornecido por uma empresa parceira que é uma fornecedora de longa data do setor de LSR.

A Nordson Polymer Processing Systems fornece aos clientes componentes projetados para fundir, homogeneizar, filtrar, medir e dar forma a plásticos e materiais de revestimento fluido. A Nordson Corporation aproveita a experiência da indústria de plásticos como um todo, obtida por meio de uma série de aquisições estratégicas, para oferecer um portfólio amplo e único das principais tecnologias do setor. A Nordson fornece uma ampla gama de produtos de precisão de fluxo fundido — desde roscas e cilindros para extrusão e molde para injeção a sistemas de filtragem, bombas e válvulas — para as matrizes de extrusão e sistemas de peletização a fim de atender às necessidades em constante evolução da indústria de polímeros.

Fonte: Martino Comm. / Assessoria de Imprensa Nordson

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: