Fórum Indústria 4.0 da Feira Mecânica 2016 apresenta cases da Roland Berger e Porsche Consulting

Mecanica_industria-4_0

  • Consultorias levarão ao evento, exclusivo para convidados dentro da MECÂNICA 2016, casos de sucesso das empresas Furukawa, Tecsis, IBM, da montadora Porsche e da Trumpf, nos dias 17 e 19.
  • Programação ainda traz Ernst & Young (dia 20) e BCG (dia 18)

Parte da programação paralela à exposição da Feira Internacional da MECÂNICA 2016, o Fórum Indústria 4.0 recebe quatro reconhecidas consultorias internacionais para levar conteúdo qualificado a convidados e visitantes do evento que é referência para o setor de bens de capital em toda América Latina. A Mecânica vai de 17 a 21 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A Roland Berger e a Porsche Consulting confirmaram os cases que apresentarão durante o evento, respectivamente nos dias 17 e 19 de maio. Dentro da temática Tecnologia, conectividade e manufatura – uma nova revolução industrial, a Roland Berger apresenta trabalhos com a Furukawa, empresa que atua nos principais mercados mundiais com tecnologias e soluções em fibras óticas e com a Tecsis, fabricante brasileira de pás para turbinas eólicas que detém 50% de participação no mercado norte-americano. A programação vai das 8h30 às 10h45. O painel será mediado por Ralph Lässig, sócio da Roland Berger Alemanha.

A Porsche Consulting organiza o painel “Uma nova geração de fábricas inteligentes e os novos paradigmas dos processos e da eficiência”, com os casos da IBM sobre inteligência cognitiva e sua plataforma Watson; da Trumpf, uma das principais indústrias mundiais de máquinas e equipamentos – e expositora da Mecânica 2016 – e ainda, um caso da própria montadora. A programação vai das 12h às 14h.

A grade do Fórum ainda terá as participações da Ernst & Young e do Boston Consulting Group. No dia 20, Aluizio Faria, sócio da Ernst & Young apresenta o tema Como preparar a sua empresa para a Indústria 4.0, encontro com debate e estudo de casos que irão comparar as melhores práticas do mercado em relação à Gestão da Manutenção, Gestão da Produção e Planejamento Integrado. O Boston Consulting Group (BCG) leva o sócio Flávio Magalhães como palestrante do painel “Como a indústria 4.0 transformará o conceito de produtividade na indústria e os caminhos para a implementação no Brasil”, que acontece no dia 18 de maio, a partir das 12h.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado organiza esse encontro em parceria com a publicação Harvard Business Review. Posteriormente à apresentação do Fórum Indústria 4.0, exclusiva para convidados, os palestrantes farão apresentações abertas ao público geral da feira.

A programação completa do fórum e apresentações gerais pode ser acessada em www.mecanica.com.br/pt-br/Eventos-Simultaneos/Industria-40/
A entrada da feira é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento.

Serviço:
31ª FEIRA INTERNACIONAL DA MECÂNICA
Data: 17 a 21 de maio de 2016
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
http://mecanica.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa – Mecânica 2016

Curta nossa página no

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: