Boston Consulting Group explicará avanços em produtividade e velocidade de produção ligados à Indústria 4.0 durante a feira Mecânica 2016

Mecanica_industria-4_0

Segundo a empresa de consultoria, a conectividade e a interação entre as partes – máquinas e seres humanos -, permitirão sistemas de produção até 30% mais rápidos e 25% mais eficientes

Ampliando o escopo do Fórum Indústria 4.0, parte integrante da 31ª Feira Internacional da MECÂNICA, o Boston Consulting Group (BCG) levará o sócio Flávio Magalhães ao Pavilhão do Anhembi como palestrante do painel “Como a indústria 4.0 transformará o conceito de produtividade na indústria e os caminhos para a implementação no Brasil”, que acontece no dia 18 de maio, a partir das 12h.

No BCG, Magalhães é líder de Prática de Operações, Bens Industriais e Energia, e é formado em Engenharia Mecânica com ênfase em Automação e Sistemas pela Escola Politécnica de São Paulo (USP), além de possuir MBA pela Wharton Business School.

Para ele, “a Indústria 4.0 transformará os sistemas de manufatura, as operações, a produção, os serviços e a mão de obra de todo o setor industrial. A conectividade e a interação entre as partes – máquinas e seres humanos – permitirão sistemas de produção até 30% mais rápidos e 25% mais eficientes. Também irão aumentar a customização em massa para novos níveis”.

Apesar da mudança total da indústria para esse cenário ser prevista para daqui a 20 anos, as empresas que fizerem avanços significativos nos próximos cinco a dez anos serão as que navegarão melhor neste novo ambiente.

Ele explica que o Boston Consulting Group vem estudando e trabalhando com esse tema em clientes em diversos países. Para o BCG, na Alemanha, por exemplo, onde o cenário industrial é bastante desenvolvido, a Indústria 4.0 irá gerar ganhos significativos de produtividade, reduzindo em centenas de bilhões de euros os custos de produção nos próximos 10 anos. “Também estimamos que, por lá, a Indústria 4.0 irá contribuir expressivamente com o crescimento do PIB na próxima década, inclusive criando centenas de milhares de empregos e adicionando investimentos da ordem de €250 bilhões”.

Durante a apresentação no Fórum Indústria 4.0, Magalhães responderá a alguns questionamentos vitais para a indústria brasileira, como a posição do Brasil nesse cenário, os maiores obstáculo e oportunidades.

A entrada da feira é gratuita para profissionais do setor, que podem fazer o credenciamento online e imprimir a credencial em casa, antes de chegar ao evento.

O credenciamento pode ser feito no link: http://www.mecanica.com.br/Credenciamento/Credenciamento-de-Visitantes/

Serviço:
31ª FEIRA INTERNACIONAL DA MECÂNICA
Data: 17 a 21 de maio de 2016
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
http://mecanica.com.br

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: