Diálogo entre Pesquisa & Desenvolvimento e Indústria durante a Feira K 2016 na Alemanha: Campus de Ciência na K 2016 apresenta temas-chave para os plásticos e borracha

k2016Tendo obtido uma expressiva resposta durante a sua estréia na K 2013, o Campus de Ciência na K 2016, entre 19 a 26 de outubro, intensificará ainda mais o diálogo entre pesquisadores e a indústria, em uma área ampliada, com um aumento do número de organizações científicas participantes. Complementando as apresentações das universidades e faculdades, institutos e organizações patrocinadoras, o Campus de Ciência terá foco sobre os quatro temas-chave definidos pelo Círculo de Inovação da K 2016 – um painel constituído por especialistas da área científica e representantes do Conselho Expositores de K.

O Campus de Ciência permitirá que os expositores e visitantes da K 2016 obtenham uma visão concentrada das atividades científicas e descobertas no setor de plásticos e borracha, ao mesmo tempo em que promoverá a troca de experiências entre empresas e universidades. Os seguintes participantes serão representados no Campus de Ciência, no Hall 7.0 do Centro de Exposições de Düsseldorf:

  • Universidade de Darmstadt de Ciências Aplicadas – Instituto de Engenharia de Plásticos (IKD)
  • Universidade Johannes Kepler – Instituto de Materiais Poliméricos e Testes, Linz, Áustria
  • Instituto Leibniz de Pesquisa em Polímeros – Dresden (IPF)
  • Universidade Chemnitz – Cluster MERGE de Excelência em Tecnologia, Instituto de Estruturas Leves
  • Universidade Dresden de Tecnologia – Instituto de Engenharia Leve e Tecnologia de Polímeros (ILK)
  • Universidade de Stuttgart – Instituto de Tecnologia de Polímeros (IKT)
  • Um total de dez institutos ou cátedras de química macromolecular e técnica
  • Sociedade Fraunhofer para o avanço da pesquisa aplicada – total de oito institutos
  • Kunststoff-Institut (Instituto de plásticos para as pequenas e médias empresas de North Rhine-Westphalia) (KIMW)
  • Beteiligungs- und Kunststoffverwertungsgesellschaft mbH (BKV) – empresa de investimentos e reciclagem de plásticos
  • Climate-KIC GmbH – Iniciativa sobre inovação para o Clima do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia
  • Fachagentur Nachwachsende Rohstoffe e.V. (FNR) – Instituto de coordenação para atividades sobre materiais renováveis – Sociedade Química Alemã (GDCh)
  • VDI – Associação dos Engenheiros da Alemanha
  • Alliança Científica de Tecnologia de Plásticos (WAK)

Todos eles estarão apresentando materiais e tecnologias pioneiras e respondendo aos desafios centrais da tecnologia de plásticos e borracha.

No Centro do Campus de Ciência, o Fórum de discussão e comunicação, a atenção será focada nos seguintes temas-chave:

  • motores de inovação de mudanças globais com foco na eficiência do uso de recursos
  • indústria de plásticos 4.0
  • novos materiais, e
  • engenharia de materiais leves

O treinamento científico em química macromolecular e tecnologia de plásticos também será um foco de atenção. Os cientistas do Círculo de Inovação da K 2016 e as equipes de seus institutos irão preparar os temas-chave e apresentá-los em diferentes formatos. Com a expectativa de que tenham um impacto duradouro sobre o desenvolvimento do setor no mercado nos próximos anos, estes temas não só serão o foco do Campus de Ciência na K 2016, mas também serão refletidos nas apresentações dos expositores, na mostra especial “Plastics Shape the Future (Os plásticos dão forma ao Futuro)” e no “Innovation Compass (Bússola da Inovação)”.

Na K 2016, mais de 3.000 expositores de todos os continentes estarão apresentando seus mais recentes desenvolvimentos nas áreas de máquinas e equipamentos para a indústria de plásticos e borracha, matérias-primas e auxiliares, produtos semi-acabados, peças técnicas e produtos de plásticos reforçados. A feira, que estará aberta das 10 às 18 horas, entre quarta-feira, 19 de outubro até quarta-feira, 26 de outubro, espera atrair cerca de 200.000 visitantes profissionais de todo o mundo.

Fonte: Messe Düsseldorf

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Diálogo entre Pesquisa & Desenvolvimento e Indústria durante a Feira K 2016 na Alemanha: Campus de Ciência na K 2016 apresenta temas-chave para os plásticos e borracha”

  1. Jos marques Says:

    Boa tarde, Eu desenvolvi um matrial a base de rena poliester para construçao civil, ele é muito interessante porque voce nao precisa mais acentar tijolos,chapiscar,rebocar,lixar e nem pintar porque o material já vem acabado com gelcoat em todas as formas e cores que o gel perte fazer como voces sabe e ele é usado nas paredes ,no piso e na laje ou seja da pra fazer a casa toda com ele. preciso de parceiros para produzir e colocar no mercado, voces póde me ajudar a encontrar alguem? Date: Wed, 23 Mar 2016 14:44:12 +0000 To: markessolar@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: