Família de resinas da Braskem melhora performance de eletroportáteis

A família Braskem Maxio® proporciona aumento de produtividade, economia de energia e redução de peso, segundo a empresa

Braskem_ventiladorCom objetivo de garantir maior qualidade em seus produtos para sua carteira de clientes, a Braskem oferece ao mercado a Braskem Maxio®, família que alia sustentabilidade, tecnologia e inovação. O resultado é uma maior produtividade com redução de consumo de energia no processo, afirma a empresa. A marca exclusiva da petroquímica hoje é utilizada em alguns ventiladores da marca Arno, do Grupo SEB, grande consórcio francês que produz eletroportáteis.

Segundo a Braskem, com vantagens por meio de redução de consumo energético, menores temperaturas de processamento, aumento da produtividade com menor ciclo de produção e redução de peso em produtos finais, a matéria-prima de Braskem Maxio® foi responsável por uma redução de 8% no tempo de produção da peça e diminuição de 16% no peso, sem qualquer perda das propriedades finais do produto. “Procuramos no Brasil e no mundo sempre parceiros estratégicos que ofereçam condições comerciais diferenciadas em relação a outros players internacionais. Além da logística, o suporte de desenvolvimento nos agrega valor e, em nível tecnológico, a petroquímica não deve nada para as outras empresas do ramo ao redor do mundo”, afirma Gerson E. Aversa, gerente de compras do Grupo Seb.

Os ganhos obtidos com a resina dessa linha estão alinhados aos pilares do selo Braskem Maxio®. “Ao oferecermos a linha Braskem Maxio®, conseguimos aliar inovação, aumento de competitividade aos clientes e ainda agregar uma pegada mais sustentável ao processo, pois essa solução permite menor consumo energético, reduz o peso do produto final e aumenta a produtividade do transformador”, afirma Rodrigo Belloli, gerente do segmento de eletrodomésticos da Braskem.

Em 2015, a família Braskem Maxio®, ganhou um aplicativo para smartphones que calcula os ganhos econômicos e ambientais que a família Braskem Maxio® pode trazer para processos de injeção. Os benefícios são estimados de forma simples e rápida, bastando apenas que o usuário insira dados sobre a peça produzida em duas situações: utilizando uma resina comum e utilizando uma resina Maxio®. O aplicativo está disponível para plataformas Android e iOS sob o título Braskem Maxio®.

Linha Maxio®: O portfólio de resinas Braskem Maxio® foi desenvolvido para oferecer redução do consumo de energia, maior produtividade e menor peso, o que garante mais eficiência e, consequentemente, ganhos ambientais, afirma a Braskem. Os benefícios são obtidos graças à evolução contínua das resinas, preservando ou melhorando propriedades mecânicas, químicas e óticas de produtos acabados, segundo a empresa.

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem produz um volume anual de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México.

Fonte: Braskem

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: