Evonik fortalece unidades produtivas na Alemanha

EvonikPainel 

  • Mais de 400 milhões de euros investidos em 2015
  •  Projetos adicionais em larga escala planejados para 2016 no mercado local

Novas unidades de produção, instalações com infraestrutura mais moderna, envolvimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D): em 2015, a Evonik investiu significativamente em suas unidades produtivas na Alemanha.  Segundo projeções recentes, a empresa investiu mais de EUR 400 milhões em suas fábricas no país.  A maior parte dos fundos (em torno de dois terços) foi dividida entre os cinco maiores sites da Evonik na Alemanha: Marl (centenas de milhões de euros), Hanau, Essen, Darmstadt e Wesseling (dezenas de milhões de euros em cada um deles).

“O nosso investimento em crescimento e modernização na Alemanha vai fortalecer a nossa posição em importantes mercados do futuro”, destacou Klaus Engel, Presidente da Diretoria Executiva da Evonik. “Condições favoráveis para investimento não são dadas. Eu gostaria de ver um maior entendimento entre as autoridades pertinentes quanto à necessidade de tornar a nossa indústria mais competitiva, por exemplo, por meio da criação de melhorias na infraestrutura de transportes, pela transição para fontes renováveis de energia e pela expansão das redes digitais”.

A Evonik planeja outros projetos de larga escala na Alemanha. Um deles é a construção de uma nova planta para a produção de copoliésteres especiais em Witten até 2018, com um investimento na casa dos dois dígitos de milhões de euros. Como parte da iniciativa global para a produção de silicones especiais, a Evonik pretende novamente investir na fabricação desses materiais em Essen. Além disso, um novo centro de pesquisas para silanos está em construção em Rheinfelden e deve ficar pronto em 2016.

No ano fiscal de 2014, EUR 2,8 bilhões ou 22% das vendas consolidadas foram geradas na Alemanha. A empresa emprega em torno de 21.000 pessoas em seu país de origem.

Em Marl, o maior site mundial da Evonik, com aproximadamente 7.000 funcionários, uma unidade de produção de matérias-primas do C4 foi concluída em 2015. Em Essen, a empresa iniciou a produção de dispersantes poliméricos em uma nova unidade de produção, além de expandir uma planta que produz silicones especiais.

Em 2015, também foram concluídos muitos projetos de infraestrutura nos sites alemães da Evonik.Para o próximo ano, a Evonik planeja a partida de uma nova usina com turbina a gás e a vapor em Marl. Essa nova central elétrica irá substituir uma antiga unidade movida a carvão, representando uma contribuição importante para a redução dos gases do efeito estufa.

A Evonik é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros. No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais.

Fonte: Evonik

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: