Braskem registra recorde de produção no Rio Grande do Sul em 2015

braskem_triunfo-1

Unidade da Braskem, em Triunfo (RS)

Segundo a Braskem, a sua Unidade de Petroquímicos Básicos no Rio Grande do Sul encerrou 2015 com recorde de produção e os melhores indicadores de desempenho de sua história, iniciada há mais de 30 anos. A conquista foi especialmente celebrada pela empresa por ter sido alcançada em um ano de dificuldades no País. A produção somada de eteno, propeno, butadieno, gasolina e MTBE foi de 3.437.624 toneladas no ano, superando em 220 mil toneladas o recorde anterior.

O eteno, principal matéria-prima para a indústria do plástico, teve produção de 1.242.814 toneladas, superando a maior marca até então alcançada em 2006, de 1.209.903. “O resultado é uma soma da excelente performance  Industrial com a atuação das demais áreas, a destacar as áreas da  Comercial,  Planejamento e Logística. Não teríamos alcançado estes resultados sem a mobilização, sinergia  e o comprometimento das equipes, que tornaram o ano que se mostrava desafiador em um ano referência em todos os aspectos”, afirma o diretor industrial, Nelzo Luiz Neto da Silva.

A confiabilidade das plantas foi um dos fatores determinantes para  a  máxima performance. Em 2015, a taxa de ocupação das plantas na produção de eteno  foi de 97,60%.

Cerca de 60 mil toneladas de eteno foram exportadas para a Ásia e a Europa para abastecer mercados que tiveram paradas para manutenção, planejadas ou não. Este volume foi em torno de cinco vezes superior ao normalmente exportado e reflete a atuação da área Comercial na conquista destas oportunidades. A estratégia de logística hidroviária foi essencial no escoamento da produção para os respectivos mercados.

Ao mesmo tempo em que aumentou a produção, a unidade da Braskem obteve melhores resultados de indicadores de performance, como eficiência energética, perda de materiais e de consumo d’água nos seus processos produtivos. Segundo a empresa, estes índices refletem os investimentos realizados ao longo do tempo em tecnologia e manutenção dos ativos e o esforço de gestão das equipes operacionais, de processo e de manutenção. “Comemoramos especialmente esses resultados por impactarem diretamente na preservação e uso responsável dos recursos naturais, que é um importante valor para a Braskem”, afirma Silva.

Fonte: Braskem

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: