Sepro lança programa e oferece novas escolhas aos usuários de robôs

Sepro_EOAT“Solution by Sepro” (Solução pela Sepro) é um novo programa lançado pelo Grupo Sepro que fornece aos transformadores por injeção o equipamento, conhecimentos de engenharia e serviços adicionais necessários para levar o processo para novos níveis de eficiência e qualidade.

“”Solution by Sepro’ é um pacote completo, incluindo robô, equipamento periférico, projeto de sistemas e serviços de  automação”, explica Jean-Michel Renaudeau, CEO do Grupo Sepro. “Durante anos temos dito que se deveria esperar que os robôs fizessem muito mais do que simplesmente substituir um operador de máquina para remoção da peça. E, recentemente, mais e mais de nossos clientes estão descobrindo que os robôs podem, de fato, melhorar a produtividade e fazer peças de valor agregado através do aproveitamento do potencial da automação. É por esse motivo que lançámos esta nova iniciativa “.

Segundo a Sepro, o programa “Solution by Sepro” engloba:

• A gama completa de robôs de 3 eixos, 5 eixos e 6 eixos,
• A plataforma de controle ergonômica “Sepro Visual” que permite um gerenciamento avançado de automação como padrão, graças ao recurso de Automation Pack.
• Experiência e conhecimento de mais de 20 anos que entrega uma vasta gama e soluções competitivas e comprovadas de automação na colocação de insertos, sobremoldagem, montagem pós-moldagem, paletização simples e complexa etc.
• A capacidade de empregar robôs Sepro novos ou já em uso e integrá-los em uma célula de fabricação construída em torno de máquinas injetoras novas ou existentes, independentemente da marca.
• Comissionamento garantido do robô e seus periféricos, e uma equipe de Atendimento ao Cliente atenciosa, pronto para ajudar os clientes sempre que necessário.

A Sepro mantém quatro centos de projeto de automação e produção: na sede da empresa em La Roche Sur Yon, na França; em Dietzenbach na Alemanha; em Pittsburgh, Pensilvânia, na América do Norte e em Xangai, na China. Nesses centros, as equipes locais podem oferecer suporte para praticamente qualquer projeto. Os robôs se juntam a ferramentas de “fim de braço” individualizadas e multifuncionais, alimentadores de insertos e sistemas de posicionamento e equipamentos de inspeção, montagem e embalagem pós-moldagem. Estão disponíveis soluções específicas para:

• Controle: visão; presença / ausência de peças; continuidade elétrica
• Manipulação de peças: mesas de transporte; empilhadores verticais
• Rastreabilidade … marcação; rotulagem; separação por cavidade
• Montagem … fechamento; recorte; enroscamento; colagem; soldagem
• Corte … remoção de vestígio do ponto de injeção; remoção de rebarbas

Uma vez que todos os componentes estejam completos, células complexas podem instaladas e testadas antes do embarque para planta do cliente. Técnicos de automação da Sepro estão disponíveis para realizar o comissionamento, start-up e entrega do sistema, já pronto para produção em grande escala.

Experiência em Soluções

A cada ano, a Sepro comissiona cem ou mais células automatizadas de produção em todo o mundo. Por exemplo, ao longo dos últimos cinco anos, a Sepro instalou vários sistemas progressivamente mais complexos para um fabricante norte-americano de pontas de pipetas de laboratório. As pontas de precisão são moldadas em moldes com até 32 cavidades. As ferramentas de “fim-de-braço” removem as peças assim que são extraídas do molde, re-orienta as mesmas para que elas caiam de ponta para baixo e são separadas por cavidades em suportes de 96 lugares. O recurso de “visão de máquina” inspeciona cada ponta em relação à qualidade da mesma e rejeita qualquer uma que estão com defeito.

Outro fabricante, que produz artigos de consumo, recentemente instalou duas células de automação Sepro –  que incluem robôs de braço articulado 6X-60, operando em conjunto com robôs cartesianos da Sepro de 3 eixos, montados axialmente em injetoras de 550 toneladas. Em cada célula, o robô de 6 eixos pega insertos de um recipiente alimentador e os posiciona para que o robô cartesiano os pegue. Ferramentas de “fim de braço” de dupla finalidade apanham o conjunto de insertos posicionados e, quando o molde da injetora se abre, o braço vertical desce e as ferramentas de “fim-de-braço” apanham as peças acabadas da metade móvel do molde. A seguir, as ferramentas de “fim-de-braço” se movem para o lado estacionário do molde, de modo que elas possam encaixar os insertos, sob pressão, nas cavidades da metade móvel do molde, antes de retornar para o lado do fechamento da máquina injetora para posicionar as peças acabadas em uma esteira e apanhar um outro conjunto de insertos.

Ainda um outro cliente, que molda lentes e armações para produtos de iluminação por LED, inicialmente começou a utilizar robôs em uma célula simples onde as lentes de LED precisavam ser devidamente orientadas e embaladas para a alimentar automaticamente o processo de montagem de seus clientes. Esse sucesso deu-lhes a confiança para adicionar em outra célula equipamentos para colocação de insertos, aumentando a eficiência e a produtividade e permitindo que os operadores humanos pudessem ser transferido para tarefas mais desafiadoras. Até o presente, a empresa instalou cinco células, cada uma mais complexa do que a outra, garantindo qualidade e produtividade e permitindo que a automação possa oferecer valor agregado aos seus clientes.

O programa “Solution by Sepro” responde às necessidades de automação de empresas de moldagem por injeção de plástico ao redor do mundo. “Trabalhamos em conjunto com o cliente para apoiar seus projetos desde o conceito inicial até a engenharia e fabricação e, finalmente, a otimização da instalação e produção”, conclui Jean-Michel Renaudeau. “a Sepro já é um fornecedor confiável de robôs para todos os tipos de máquinas injetoras e nós iniciamos o programa “Solution by Sepro” para demonstrar que somos também um parceiro ideal para projetos de automação.”

A Sepro Robotique foi uma das primeiras empresas no mundo a desenvolver robôs de feixe cartesianas para máquinas injetoras, introduzindo seu primeiro “manipulador” controlado por CNC em 1981. Hoje, a Sepro é um dos maiores vendedores independentes de robôs cartesianos. Clientes de todo o mundo são apoiados por subsidiárias integrais na Alemanha, Espanha, Benelux, Reino Unido, Estados Unidos, México, Brasil, China e, em 2016, no Canadá. Vários escritórios de serviços e vendas diretas, assim como parceiros de negócios independentes, distribuidores e centros de serviços estendem a rede global da Sepro para mais de 40 outros países. Segundoa a Sepro, até o momento ela equipou mais de 25.000 máquinas injetoras em todo o mundo. O volume de negócios global da empresa para 2015 foi superior a € 90 milhões.

Fonte: Sepro

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: