Simpesc realiza em agosto de 2016 a nona edição da feira Interplast

Evento acontece em Santa Catarina, estado que ocupa segunda posição no ranking nacional em volume de produção

Albano Schmidt, presidente do Simpesc

Albano Schmidt, presidente do Simpesc

O Simpesc – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina – é responsável pela realização da 9ª Interplast, de 16 a 19 de agosto de 2016, em Joinville (SC). Em sua 9ª edição, a feira já está consolidada como a mais representativa do segmento plástico realizada no país em anos pares. Parte do sucesso se deve à importância do estado catarinense para o setor, sendo o segundo no ranking nacional em volume de produção.

De acordo com Albano Schmidt, presidente do Simpesc, o setor de produtos transformados plásticos participa com 4,9% do Valor da Transformação Industrial do Estado, representando cerca de 15% do total de produtos plásticos produzidos no país, ficando atrás apenas de São Paulo. A diversificação da indústria catarinense e sua distribuição em vários polos produtivos, com clusters empresariais, são apontadas como fatores de destaque do estado.

“O sul é concentrado na produção de descartáveis. A região de Florianópolis é especializada em embalagens industriais. No oeste temos alguns dos maiores produtores de embalagens para produtos alimentícios, como carne e frango. E na região de Joinville e Blumenau estão em maior número os produtores de peças técnicas para os setores automotivo e de eletroeletrônicos, produtores de utilidades domésticas, brinquedos, além de alguns dos maiores produtores de produtos para construção civil do país”, detalha Schmidt.

Para 2015, ele acredita que o estado não ultrapassará o volume de produtos transformados produzido ano passado (1.065 toneladas), mas é otimista com a reação do setor para 2016. “A taxa de câmbio foi para o patamar que esperávamos e isso ajuda um pouco, pois estamos mais competitivos frente aos importados e podemos voltar a pensar em exportar. Temos também que buscar melhorar nossos indicadores de produtividade, desenvolver produtos e inovar. Há instrumentos e incentivos para isso, que, no entanto, precisam ser mais difundidos”, explica.

Para o Simpesc, a Interplast é uma das ferramentas para as empresas mostrarem a expressão do mercado plástico e buscarem inovação. Assim, além de realizador, o Sindicato participa do evento como expositor em estande coletivo com as associadas. Isso, de acordo com Schmidt, é uma ótima oportunidade para as empresas prospectarem negócios, abrirem novos mercados e fecharem parcerias.

A Interplast tem em média 550 marcas expositoras apresentando novidades dos mais variados setores como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços. Organizada pela Messe Brasil, a feira tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

Paralelamente ao evento acontecem a 3ª Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – o Cintec 2016 Plásticos – Congresso da Inovação Tecnológica e a Rodada de Negócios.

Serviço:
Interplast 2016 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico – http://www.interplast.com.br
Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
Data: 16 a 19 de agosto de 2016
Horário: 14 às 21 horas
Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil
Organização: Messe Brasil

Fonte: Assessoria de Imprensa – Messe Brasil

Curta nossa página no

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: