Reservatório doméstico da Sansuy economiza água de reúso

ÁguaCapta é eficiente para guardar água da chuva ou de máquina de lavar roupas. Além da economia no final do mês, equipamento evita o uso desnecessário de água tratada para irrigar plantas, lavar carro ou quintal

A crise de falta de água que afeta cidades em diversas regiões do país fez a população mudar comportamentos com o objetivo de economizar esse recurso. Aproveitar água da chuva ou de máquinas de lavar para reúso é uma ação que ajuda o meio ambiente, mas precisa ser feita de maneira segura.

Para isso, soluções criativas ganham espaço em residências e comércios. Um exemplo é o ÁguaCapta oferecido pela Sansuy: um reservatório flexível, em formato de tambor, leve e que, como o próprio nome diz, capta a água da chuva de telhados e calhas e armazena em seu interior. Podendo receber águas de outras fontes também, tais como máquinas de lavar roupas.

Com ÁguaCapta é possível criar um sistema de coleta de água e ampliar a capacidade de armazenamento utilizando o sistema de conexão, que permite interligar diversos reservatórios em série, distribuindo a água entre eles. Outro ponto de destaque é a tela que dificulta a entrada de insetos e sujeiras, importante aspecto quando se pensa em armazenar água.

“Além de economia na conta, o equipamento evita o uso de água tratada para irrigar plantas, lavar carro, quintal e outras finalidades domésticas. Com ÁguaCapta é possível armazenar água e ficar tranquilo em períodos de racionamento”, diz Tony Brito, diretor comercial da Sansuy.

ÁguaCapta é fabricado com material lavável e atóxico e está disponível em quatro capacidades: 80 litros, 200 litros, 305 litros e 600 litros. A instalação do equipamento é simples e, quando fora de uso, pode ser dobrado e guardado com facilidade.

Fundada em 1966, a Sansuy iniciou suas atividades produzindo mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados. Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os segmentos automotivo, de transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sansuy

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: