Lançamento da Feiplastic 2017 apresenta vantagens especiais para expositores e compradores

 Feiplastic-lancamento

Evento foi antecipado para o período de 3 a 7 de abril de 2017

Empresários, representantes da cadeia industrial e imprensa estiveram presentes no lançamento da Feiplastic 2017 – Feira Internacional do Plástico, no Hotel Renaissance, em São Paulo, no dia 04 de dezembro. A feira já tem data para acontecer: 3 a 7 de abril de 2017, ocupando 85 mil m² do Pavilhão de Exposições do Anhembi. A Feiplastic reunirá segmentos como máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, resinas, instrumentação, controle e automação; serviços e projetos técnicos; produtos básicos e matérias-primas; transformadores de plástico e reciclagem.

De acordo com a organizadora do evento, Reed Exhibitions Alcantara Machado, a antecipação do evento para abril de 2017 visa integrar a feira ao calendário internacional dos principais eventos do setor pelo mundo, facilitando a atração de visitantes compradores internacionais à Feira, principalmente da América Latina

“A indústria de transformação do plástico reúne no Brasil 12.500 empresas, emprega cerca de 350 mil pessoas e é um dos cinco maiores setores industriais no país – disse o presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), José Ricardo Roriz, dando dimensão da importância desse setor para a economia nacional – é uma indústria que valoriza seus profissionais, e que tem na Feiplastic a chance de encontrar toda sua cadeia industrial. Por isso, a feira é o momento em que as decisões de investimento são tomadas”. Roriz destacou ainda que Abiplast tem contrato com a Reed Exhibitions até 2025. “Cada edição tem sido melhor que a anterior, graças à integração das equipes Reed e Abiplast”.

A Feiplastic também tem adesão do Siresp – Sindicato das Indústrias de Resina do Estado de São Paulo, entidade que representa os interesses de seus associados e trabalha pelo crescimento, integração e aperfeiçoamento da indústria petroquímica e do plástico no Brasil. Entre as empresas associadas ao sindicato está a Braskem, referência deste setor na América Latina e um dos principais players mundiais nesta área. “Trata-se do principal evento da cadeia do plástico no país e tem proporcionado ótimas oportunidades de negócio ao setor. Por isso, reforçamos nossa presença na próxima edição do encontro”, ressalta presidente da Siresp e vice-presidente da Braskem, Luciano Guidolin.

Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, apresentou números de satisfação dos expositores e visitantes da última edição da feira, em 2015. Segundo ele, 91% dos expositores pretendiam participar da próxima Feiplastic, enquanto 96% dos visitantes disseram que acreditavam comparecer ao evento em sua edição seguinte. “A feira pode ser considerada um termômetro do mercado, e todas as tendências e expectativas apontam que, até 2017, a economia brasileira já estará em outro momento. Acreditamos que a cadeia do plástico irá se beneficiar das melhoras econômicas. A Feiplastic é um evento focado em negócios, inovação, novos produtos e tecnologias que podem despertar o espírito empreendedor em quem expõe e em quem visita”.

Em 2015, a feira reuniu 1.400 marcas – mais de 200 novas – e mais de 66 mil visitantes. Para sua edição 2017, a Reed Exhibitions Alcantara Machado já prevê visitação de 70 mil compradores no espaço total do Pavilhão do Anhembi. A organizadora e promotora da feira também aumenta agora em 150% seu investimento em publicidade para a próxima edição da feira, garantindo que todos os potenciais visitantes/compradores possam entrar em contato com a Feiplastic.

Outra vantagem que visitantes e expositores podem lançar mão é a expertise da Reed Exhibitions em feiras de negócio em todo o mundo. São mais de 300 mil compradores industriais brasileiros em seu banco de dados, de 4 milhões de nomes. A ideia, em sincronia com o que é ofertado para expositores de todo o portfólio da companhia, é fazer com que os negócios ocorram antes, durante e após o evento. O lançamento antecipado da próxima edição da Feiplastic leva ao mercado flexibilidade e mais opções de parcelamento de investimento na feira, e descontos em todas as ferramentas online e offline.

A organizadora da feira também deu atenção especial às ferramentas digitais já disponíveis para futuros expositores, como o aplicativo para celulares, e-mail marketing e o novo site responsivo, adaptável a diversos tipos de interface (desktop, celular, tablets), facilitando contato entre compradores e empresas.

E, para aprimorar a qualidade da exposição e a oferta de programação paralela, a Feiplastic também ganhará Conselhos Consultivos, de compradores e expositores, com primeiras reuniões previstas para fevereiro de 2016.

Algumas novidades programadas para a Feiplastic 2017

-Prêmio Produto Inovador;
-Área exclusiva para produtos com foco em Inovação
-Programa Ilhas de Transformados Plásticos;
-Eventos de conteúdo técnico e de gestão, com palestras gratuitas.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Feiplastic

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: