SENAI-SP inaugura Núcleo de Materiais Avançados e Nanocompósitos

SENAI_Mario-Amato

O presidente da Fiesp e do SENAI-SP, Paulo Skaf, inaugurou no dia 23 de outubro o Núcleo de Materiais Avançados e Nanocompósitos da Escola SENAI Mario Amato, em São Bernardo do Campo

A nova área representa investimento de R$ 14,5 milhões e intensifica a estratégia da entidade de oferecer estruturas completas para a prestação de serviços técnicos e tecnológicos para as indústrias que investem no desenvolvimento e na pesquisa de materiais não metálicos, como polímeros, cerâmicas e compósitos. A nova área tem potencial para atender todo o país.

Sua criação vem ao encontro da necessidade de desenvolvimento de materiais leves e de alto desempenho, que demandem menores custos de produção, possibilidade de design diferenciado, segurança, conforto e diminuição de impactos ambientais.

A pesquisa e o desenvolvimento de materiais poliméricos compostos, como blendas, polímeros com aditivos diversos e compósitos, assim como materiais cerâmicos e modificações químicas em superfícies, são necessárias ao atendimento da indústria de transformação de materiais em diversos segmentos, como, por exemplo, o automotivo, da construção civil, de embalagens, de cosméticos, de alimentos, de informática e odonto-médico hospitalar.

O núcleo é composto por dois ambientes dotados com equipamentos de alta tecnologia: o laboratório de caracterização de materiais, que permitirá análises de caracterização química, caraterização física, caracterização microscópica e raio X; e o laboratório de processamento de materiais poliméricos e materiais cerâmicos, que produzirá amostras em escala laboratorial para a execução de testes.

Estiveram presentes à inauguração diversas autoridades políticas e representantes da indústria. Entre eles, o Secretário de Governo do Município de São Caetano do Sul, Nilson Bonome; Walter Vicioni Gonçalves, diretor regional do Senai-SP e superintendente do Sesi-SP; Ricardo Terra, diretor técnico do Senai-SP; Claudemir Facco de Oliveira, diretor da Escola Senai Mário Amato; o diretor superintendente da Abiplast e do Sindiplast, Paulo Teixeira e o presidente do Sistema Fiesp, Paulo Skaf.

Fonte: Assessoria de Imprensa -Abiplast / Agência Indusnet Fiesp

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: