Dow apresenta nova família de resinas de PEBDL de alto desempenho para os mercados de embalagens

Trata-se do lançamento mais relevante de uma nova família de resinas da Dow nos últimos dois anos

Primeiras aplicações da nova família de resinas de PELDB da Dow incluem embalagens flexíveis para alimentos (Foto: Dow)

Primeiras aplicações da nova família de resinas de PELDB da Dow incluem embalagens flexíveis para alimentos (Foto: Dow)

O negócio de Embalagens e Plásticos de Especialidades da Dow acaba de lançar as Resinas para Embalagens de Precisão INNATE™, uma nova família de resinas de Polietileno Linear de Baixa Densidade que oferece níveis de desempenho sem precedentes, capazes de ajudar os clientes a atenderem algumas das necessidades mais desafiadoras de embalagens da atualidade, afirma a empresa. As novas resinas foram desenvolvidas a partir de um catalisador molecular patenteado, aliado a uma tecnologia de processo avançada. Com a nova família de resinas INNATE, os transformadores poderão explorar novas oportunidades no setor de embalagens, através de um equilíbrio único entre rigidez e tenacidade, facilidade de processamento e sustentabilidade, segundo a Dow.

“As resinas INNATE foram desenvolvidas após inúmeras discussões com transformadores e proprietários de marca, além de uma análise detalhada das tendências de mercado”, apontou Diego Donoso, Presidente Global do negócio de Embalagens e Especialidades de Plásticos da Dow. “Estamos muito entusiasmados com as possibilidades que a família de resinas INNATE™ trará para o design das embalagens”.

David Parrillo, Diretor Global de Pesquisa e Desenvolvimento para Embalagens e Especialidade de Plásticos da Dow, acrescentou, “A química por trás das resinas INNATE permite que os clientes controlem propriedades de uma forma totalmente inédita para criarem um novo padrão de desempenho por meio da combinação de rigidez, tenacidade e processabilidade do filme, tudo isso com uma única resina”.

Segundo a Dow, as resinas INNATE ajudarão a criar novos nichos de mercado e categorias para aplicações diversas, que vão desde embalagens flexíveis para alimentos até sacaria industrial de alta resistência. A empresa afirma que as resinas INNATE oferecem:

  • Excelente perfil de sustentabilidade graças à possibilidade de redução de peso da embalagem
  • Oportunidade de desenvolvimento de embalagens com novas características em termos de eficiência por meio da substituição de materiais
  • Uma resistência ao abuso até duas vezes maior em filmes coextrudados comparado às resinas-padrão de polietileno disponíveis no mercado
  • Tenacidade sem afetar a rigidez e outras propriedades importantes do filme
  • Facilidade de processamento com excelente estabilidade de balão

“As Resinas para Embalagens de Precisão INNATE, desenvolvidas a partir de um revolucionário catalisador patenteado e de tecnologia de processo, atendem aos requisitos atuais de proprietários de marcas, varejistas e transformadores: a capacidade de criar combinações precisas que se traduzem em embalagens de alto desempenho para o segmento de alimentos, de consumo e de filmes industriais”, afirmou Nestor de Mattos, Diretor de Marketing para Embalagens e Especialidades de Plásticos. “As resinas INNATE™ são verdadeiras inovações no cenário da tecnologia de resinas para embalagens”.

A Dow possui um portfólio integrado áreas de Especialidades Químicas, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos e oferece uma variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180 países e em setores como embalagens, eletrônicos, água, revestimentos e agricultura. Em 2014, a Dow teve vendas anuais de mais de US$ 58 bilhões e empregou aproximadamente 53.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 6.000 produtos da Companhia são produzidos em 201 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Dow

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário