Estaleiros impulsionam venda de gelcoat da Dilutec

A Dilutec, uma das maiores fabricantes brasileiras de gelcoat, tem aumentado a sua presença nos estaleiros, a despeito da crise econômica que o país atravessa. Essa boa fase deve-se ao Colorgel® Marine, gelcoat baseado numa consagrada tecnologia internacional que a empresa passou a fabricar, há cerca de três anos, na unidade localizada em Senador Canedo (GO). Gelcoat é um material utilizado para proporcionar um acabamento de alta qualidade sobre a superfície visível de um material compósito reforçado com fibras .

“O produto já responde por 12% das nossas vendas, e a tendência é de continuar crescendo, uma vez que estamos participando de diversas homologações”, afirma Marcos Brambilla, gerente técnico da Dilutec.

De acordo com Brambilla, produtos com a mesma base do Colorgel® Marine são consumidos pelos maiores fabricantes de embarcações dos EUA e Europa. “Os grandes estaleiros que abriram filiais no Brasil querem manter aqui o padrão de qualidade das matérias-primas que processam lá fora, e o gelcoat certamente é uma delas”.

Segundo a Dilutec, a resina usada na formulação do Colorgel® Marine foi desenvolvida especialmente para aplicações críticas, como as náuticas. Destaque igualmente para a sua característica “LE” (Low Emission), isto é, de baixa emissão de voláteis na atmosfera durante e após a aplicação, entregando muito mais material no molde e reduzindo o desperdício, afirma a empresa.

“O Colorgel® Marine também chama a atenção devido ao seu  poder de cobertura,  fluidez e elevado índice tixotrópico, que evita o escorrimento durante a aplicação em superfícies verticais”, detalha Marcos Brambilla.

O carro-chefe das vendas do gelcoat da Dilutec é o Colorgel® Marine Branco WG-LEI-5555, mas a empresa conta com tecnologia e equipamentos para formular a cor que o estaleiro desejar. “Todos os pigmentos são isentos de metais pesados e caracterizados pela excelente resistência aos raios UV e ao intemperismo”, complementa Brambilla.

Fundada em 1995, a Dilutec também fabrica thinner em Piracicaba (SP) e atua como distribuidora em todo o Brasil de matérias-primas e equipamentos para o setor de compósitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Dilutec

Curta nossa página no

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: