Plastivida lança a campanha “Recicla Isopor®” durante conferência em São Paulo

A ação tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da reciclagem do produto e será lançada na 14a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas

A Plastivida, em parceria com a Comissão de EPS da Abiquim, lançará, no dia 22 de setembro, durante a 14a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, a campanha “Recicla Isopor®”. A ação tem o objetivo de informar à sociedade que o EPS (popularmente conhecido no Brasil como IsoporR, marca registrada pela empresa Knauf Isopor) é um plástico 100% reciclável.

A campanha pretende também estimular os participantes do evento a levarem embalagens de EPS para reciclagem. Um ponto de coleta será instalado na conferência para receber o material levado pelo público.

No stand da campanha, haverá uma degasadora em funcionamento para mostrar aos visitantes o processo de compactação do EPS e sua preparação para ser transformado em um novo produto. As embalagens compactadas durante o evento serão doadas para a Cooperativa Coopervivabem, que as comercializará, gerando assim renda para os cooperados.

“Nosso objetivo maior é estimular a prática do consumo responsável e do descarte adequado, com base na disseminação do conhecimento sobre a reciclabilidade do material, além de ser uma ação de sustentabilidade, que gera benefícios ambientais, sociais e econômicos”, explica Miguel Bahiense, presidente da Plastivida.

Além de conhecer o processo de compactação, os participantes receberão um brinde produzido com EPS reciclado e poderão ver na prática o resultado da transformação de resíduos plásticos em novos produtos.

A 14a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas traz este ano o tema “Água e Energia – Crise e superação sustentável” e tem como objetivo promover um amplo debate com a iniciativa privada, administração pública, terceiro setor, instituições de ensino, associações e entidades patronais e profissionais, mídia e sociedade civil organizada sobre experiências e práticas da sustentabilidade nas empresas do setor público e privado, indústrias, comércio e serviços, órgãos públicos, universidades e ONGs. Além das palestras, será realizada uma exposição de produtos e serviços que proporcionam benefícios ambientais para disseminar seu uso e promover a inovação e boas iniciativas. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico http://anggulo.com.br/p+l/inscr.html

Serviço: 14o. Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas
Data: 22 de setembro
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Sede da APCD (Rua Voluntários da Pátria, 547, Santana, São Paulo/SP)

Fonte: Plastivida

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: