Clariant lança conjunto de ferramentas para hot melts

As ceras Licocene oferecem equilíbrio entre adesão e coesão para hot melts (foto: Clariant)

As ceras Licocene oferecem equilíbrio entre adesão e coesão para hot melts (foto: Clariant)

•    Segundo a empresa, as soluções para hot melts produzem formulações finais com excelente coesão e adesão, com menos uso de resina e mais processamento sustentável
•    O conjunto de ferramentas personalizado e com diretrizes de formulação oferece opções fáceis para novas formulações

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, criou um conjunto de ferramentas para os formuladores desenvolverem hot melts com desempenho e para qualquer necessidade, empregando um processamento sustentável. O conjunto inclui os sistemas Licocene à base de polímeros metalocênicos, além de diretrizes de formulação.

As soluções Licocene Performance apresentam baixo peso molecular, porém alta resistência mecânica, afirma a Clariant. Para adesivos hot melt, essas soluções são valorizadas por fornecer um equilíbrio entre adesão e coesão. O perfil otimizado de viscosidade de Licocene, em particular, alcança as propriedades desejadas mesmo em baixas temperaturas de processamento, segundo a fabricante. Uma estabilidade térmica ótima significa menos carbonização, ausência de geleificação e maior produtividade, graças ao reduzido tempo de inatividade para limpeza e ao maior rendimento, em razão da sua baixa densidade, complementa a Clariant.

Outras soluções aprimoradas com Licocene oferecem a possibilidade de aumentar a adesão, a fim de auxiliar os formuladores a adotarem uma resina menos pegajosa em adesivos hot melt à base de PE e PP.

Para atender à demanda por polímeros metalocênicos (Licocene Performance), que cresce continuamente desde o seu lançamento, em 2006, a Clariant está aumentando sua capacidade de produção em 50% em suas instalações no parque industrial Frankfurt-Höchst, na Alemanha. A capacidade adicional deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2016.

“As soluções Licocene Performance oferecem um conjunto completo de ferramentas para desenvolver hot melts aprimorados, para qualquer necessidade. Os sistemas Licocene são muito eficientes, pois permitem aos formuladores fazer mais com menos, aumentando sua produtividade e economizando recursos. Nós utilizamos monômeros de propileno e etileno para garantir a disponibilidade de matérias-primas adequadas para o futuro; assim, nossos clientes podem otimizar seu processamento e suas formulações finais durante anos”, comenta Oliver Kinkel, Diretor da Business Unit Additives, da Clariant.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Clariant

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: