Solvay divulga resultados do segundo trimestre de 2015

Lucro líquido ajustado do grupo foi de 143 milhões de euros no trimestre

O Grupo Solvay obteve um faturamento de 2,675 bilhões de euros no segundo trimestre de 2015, registrando um crescimento de 4,2 % em relação ao mesmo período do ano passado, segundo anúncio feito  me 29/07 pela companhia. O REBITDA – lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização – subiu 8,1% no período, alcançando 500 milhões de euros. O lucro líquido ajustado no segundo trimestre de 2015 foi de 143 milhões de euros.

No primeiro semestre de 2015, as vendas do Grupo Solvay alcançaram 5,322 bilhões de euros, com um crescimento de 5,3% em relação ao primeiro semestre de 2014. O REBITDA subiu para 1,002 bilhão de euros— elevação de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido ajustado dentro das normas IFRS foi de 265 milhões de euros.

Segundo Jean-Pierre Clamadieu, CEO do Grupo Solvay, a amplitude do portfólio da empresa e as iniciativas de excelência operacional contribuiram para o crescimento dos resultados, apesar da fraca demanda persistente nos mercados de petróleo e gás e de cabo de acetato de celulose. “Muitas das nossas unidades globais de negócios entregaram um desempenho robusto, impulsionado pela inovação, particularmente na área de Materiais Avançados, bem como tivemos no período um pricing power em todo o nosso portfólio”, acrescentou Clamadieu.

O Grupo Solvay continua confiante de que gerará um crescimento sólido do seu REBITDA em 2015, a despeito das incertezas que permanecem em diversos mercados.

Fonte: Assesoria de Imprensa – Solvay

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: