Chem-Trend apresenta novos produtos para aplicações de tampas e fechos

A mudaChem-Trendnça de cor ou de material durante o processo de fabricação de tampas e fechos para embalagens ou garrafas, muitas vezes, pode levar a altas taxas de descarte.

Com o lançamento dos produtos Lusin® Clean 1060, a Chem-Trend oferece  novas soluções para purga, desenvolvidas especificamente para a limpeza de roscas, cilindros, bicos e câmara quente de máquinas injetoras usadas na fabricação de peças feitas em resinas plásticas, principalmente PE (polietileno).

Pronto para uso, o novo produto é indicado para aplicações em máquinas injetoras e moldes com muitas cavidades. Segundo a Chem-Trend, o produto reduz o tempo de limpeza com elevado padrão de qualidade, respeito ao meio ambiente e eficiência de processos exigidos pelo competitivo mercado atual.

O Lusin® Clean 1060 gera em torno de 50% de economia quando comparado à troca de cor feita com resina virgem, afirma o fabricante. Pode ser usado em temperatura processual de até 290º. De acordo com a Chem-Trend, esse novo agente de purga age rápido e remove completamente resíduos de máquinas injetoras, sendo, portanto, particularmente adequado para processos que demandem muitas trocas de cores ou alterações frequentes de materiais. Além disso, o novo agente de purga também remove pontos pretos, resíduo de carbonização e de material degradado, de acordo com informações da empresa.

“A indústria de alimentos é sensível e tem necessidades muito específicas. A Chem-Trend, através da linha Lusin®, é o parceiro dos transformadores de termoplásticos na busca por produtos que sejam comprovadamente seguros para uso em aplicações onde ocorre contato com alimentos,  atendendo às rigorosas exigências ambientais, resultando em maior eficiência de processo industrial e menores custos para a operação como um todo”, diz Henrique Costa, gerente de termoplásticos da Chem-Trend.

Limpezas com paradas

Para casos nos quais há necessidade de desligamento de maquinário, a Chem-Trend desenvolveu Lusin® Clean 1061, específico para paradas prolongadas (por exemplo, em finais de semana), com o propósito de permitir um startup livre de desperdício.

Complemento do Lusin® Clean 1060, o Lusin® Clean 1061 limpa os componentes de máquinas injetoras, para prevenir formação de pontos pretos nas tampas e fechos. O produto é especificamente formulado para remover resinas de partes da máquina onde, se lá permanecerem por um período muito extenso, provocarão contaminação por pontos pretos.

A Chem-Trend é uma organização global com mais de 50 anos, focada no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão. No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém em sua planta, em Valinhos (SP), a produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. A Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul. A Chem-Trend é uma empresa do Grupo Freudenberg, um grupo de tecnologia global que oferece soluções e serviços para mais de 30 segmentos do mercado. Em 2014, o Grupo Freudenberg empregou mais de 40 mil pessoas em cerca de 60 países do mundo e gerou vendas de mais de 7 bilhões de Euros .

Fonte: Assessoria de Imprensa – Chem-Trend

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: