Feira K 2016 em Düsseldorf terá mais de 3.000 expositores

Werner M. Dornscheidt, Presidente e CEO da Messe Düsseldorf, organizadora da K 2016

Werner M. Dornscheidt, Presidente e CEO da Messe Düsseldorf, organizadora da K 2016

A demanda por stands na feira K 2016 aumentou mais uma vez. A principal feira mundial da indústria de plásticos e borracha apresentará novamente um panorama completo de ofertas para o mercado. Mais de 3.000 expositores  apresentarão seus produtos e serviços entre 19 e 26 de outubro de 2016, em Düsseldorf, na Alemanha. A seguir,  entrevista com Werner M. Dornscheidt, presidente do Conselho de Administração da Messe Düsseldorf GmbH, organizadora da feira.

Pergunta: Sr. Dornscheidt, há algumas semanas que se encerraram as inscrições para participação na K 2016 ? Qual foi a ressonância percebida na indústria mundial de plásticos e borracha  ?

Resposta:  – Extremamente positiva ! A demanda por espaço de exposição aumentou novamente e os 19 pavilhões do Centro de Exposições da Messe Düsseldorf estão lotados. Participarão da feira mais de 3.000 expositores de todos os continentes, apresentando suas inovações. O espectro das empresas participantes alcança desde grandes grupos que operam a nível mundial até start-ups,  abrangendo todas as áreas do mercado global de polímeros. A K 2016 tem uma oferta única pela sua amplitude e profundidade.

P – Participarão então todas as empresas que se inscreveram até agora?

R Nosso compromisso é: todas as empresas que tenham se inscrito até 31 de Maio e cuja exposição se adapte aos termos da K 2016 terão um stand. Em alguns casos, será necessário chegar a um compromisso sobre o tamanho do stand, mas estou totalmente convencido de que vamos encontrar uma boa solução para todos os clientes.

P – O que tem de especial a feira K de Düsseldorf ? Alguns outros eventos do setor já atraem também um número alto de expositores.

R A feira K é a plataforma para lançamentos da indústria de plásticos e borracha;  nenhuma outra feira gera uma variedade tão grande de lançamentos. As empresas do setor em todo o mundo já estão trabalhando hoje para fazer a melhor apresentação possível na feira de Outubro de 2016, em Düsseldorf. A melhor apresentação possível, quer dizer, com inovações interessantes. Para terem êxito competitivo, são imprescindíveis produtos inovadores. Somente aqueles que possuem novas tecnologias que ofereçam vantagens reais para os clientes podem se diferenciar no contexto da intensa concorrência global. Outra característica distintiva da K é a grande internacionalidade, tanto dos expositores quanto dos visitantes. Por um lado, é uma garantia de que serão apresentadas, para os visitantes profissionais, todas as áreas de oferta a nível do mercado mundial. Por outro lado, os expositores terão acesso a especialistas do setor provenientes de mais de 100 países e poderão se reunir com potenciais clientes que não poderiam alcançar por outros meios.

P – A inovação se situa no cerne da K 2016. Além das mostras dos expositores, haverá uma programação complementar paralela para informar sobre as novidades e as perspectivas do setor?

R Tanto as empresas industriais como os institutos de pesquisa mostrarão na K 2016 os desenvolvimentos e as perspectivas futuras da indústria de plásticos e borracha. Isto ocorrerá nos stands de expositores e também na extensa programação complementar que oferece vantagens adicionais para os visitantes. Para mencionar apenas dois elementos: na exposição especial do Pavilhão 6 será mostrado como o plástico pode moldar nosso futuro e resolver os problemas de amanhã, dos pontos de vista funcional, estético e de sustentabilidade. Temas como, por exemplo, a eficiência no uso de recursos, construção leve, novos materiais e a Indústria 4.0, além de assuntos relacionados aos detritos marinhos, serão discutidos em mesas redondas e multimídia. A exposição especial é organizada pela indústria alemã do plástico, sob a direção da Plastics Europe Deutschland e da Messe Düsseldorf. Enquanto a exposição especial atrai os responsáveis pela tomada de decisões do setor e, por meio de multiplicadores e meios de comunicação, atrai também o grande público, o Campus de Ciência é o ponto de encontro da comunidade científica. Instituições, universidades e faculdades têm aqui os resultados mais recentes de suas pesquisas sobre o complexo tema do plástico e borracha e podem manter um diálogo com os utilizadores industriais.

P – Com uma oferta tão abrangente, os visitantes profissionais podem encontrar também todos os outros elementos destacados na feira ?

R Tenho absoluta certeza! A K 2016 tem uma oferta extremamente abundante, mas está muito claramente estruturada. Os pavilhões de exposições estão divididos nas áreas de:
• Matérias-primas e materiais auxiliares
• Produtos semi-acabados, peças técnicas e produtos plásticos reforçados
• Máquinas e equipamentos
• Serviços.
Esta estrutura garante que todos os visitantes podem encontrar, diretamente e sem perda de tempo, os expositores que se ajustam a seus interesses profissionais. Uma oferta de serviços completa via Internet facilita a preparação e a visitação durante a feira. E, como ajuda adicional, há também uma ferramenta – o Innovation Compass (Bússola da Inovação) – que auxilia os visitantes a localizarem melhor as inovações dos expositores.

P – No panorama global de feiras para a indústria do plástico e borracha estão ocorrendo mudanças nas datas. Como se posiciona a K 2016?

R – Graças ao volume da sua oferta e à sua enorme internacionalidade, a feira K tem uma posição global única. Ela é considerado como o núcleo do setor e o ponto de partida para as decisões de políticas para soluções de produtos, processos e problemas. Um dos segredos do sucesso da K é o seu conceito, o qual temos adaptado e desenvolvido continuamente desde o início, juntamente com empresas e associações industriais. Esta colaboração tem demonstrado sua eficácia e tem feito com que a feira se encontre no topo, indiscutivelmente, já há décadas. Durante esse tempo, temos observado que os expositores e responsáveis pela tomada de decisões tem grande preferência por Dusseldorf. O pessoal da indústria no mundo todo está reorganizando seus calendários para garantir que não haja choque com as datas da K.

Feira K 2016 n° 1 mundial para os plásticos e borracha (19 a 26 de outubro de 2016)

A feira mundial mais importante da indústria de plásticos e borracha apresenta novamente em 2016 todo o espectro da oferta do setor: desde a situação técnica mais avançada, passando por inovações pioneiras, até desenvolvimentos visionários. Durante a K 2013, estiveram presentes 3.220 expositores de 59 países e  218.000 visitantes profissionais de mais de 100 países que usaram a feira como plataforma de informações de negócios e de investimento. 82% dos visitantes da K 2013 estavam diretamente envolvidos nas decisões de investimento. Os grupos de visitantes da K são os fabricantes de produtos plásticos e de borracha, além de desenvolvedores, construtores e técnicos de produção das indústrias utilizadoras, como, por exemplo, a indústria automotiva, de bens de consumo, elétrica e eletrônica, aeroespacial e de construção.

A K 2016 será realizada nos 19 pavilhões da Messe Düsseldorf. Os fornecedores de máquinas e equipamentos são, tradicionalmente, o maior grupo de expositores. As apresentações ao vivo de unidades de produção complexas durante a feira são únicas em todo o mundo. Entre os fabricantes de matérias-primas, produtos semi-acabados e peças técnicas, produtos e novas aplicações e soluções que economizam energia e de interesse ecológico atraem a maior atenção.

A K 2016 será abeerta na quarta-feira, 19 outubro, e terminará na quarta-feira, 26 de outubro de 2016. o horário da feira é das  10:00 às 18:30. Mais informações podem ser encontradas em  www.k-online.com

Fonte: Press Service (Messe Düsseldorf)

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: