Solvay divulga resultados do primeiro trimestre de 2015

Lucro líquido ajustado do grupo cresceu 49% no trimestre, em comparação ao mesmo período do ano passado

O Grupo Solvay obteve um faturamento de 2,646 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2015, registrando um crescimento de 6,4% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo anúncio feito em 06/05 pela companhia. O REBITDA – lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização – subiu 12% no período, alcançando 502 milhões de euros. O lucro líquido ajustado no primeiro trimestre de 2015 foi de 158 milhões de euros, com uma elevação de 49% sobre o mesmo período  de 2014.

Segundo Jean-Pierre Clamadieu, CEO do Grupo Solvay, no primeiro trimestre, o desempenho da empresa foi sustentado por efeitos cambiais favoráveis.  Além disso,  acrescentou,  o crescimento da demanda impulsionada por inovações, o pricing power e as medidas de excelência operacional permitiram compensar dificuldades nos mercados petróleo e gás e de cabos de acetado de celulose. “A integração de nossas últimas aquisições está no caminho certo e o projeto de joint venture  na área de clorovinis na Europa está progredindo bem”, disse Clamadieu.

Nas condições atuais, o Grupo Solvay está confiante em sua capacidade de gerar um crescimento sólido do REBITDA em 2015.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Solvay

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: