Feira PLAST 2015, em Milão: resultado positivo e uma data para 2017

Plast_MilanoA décima sétima edição da feira PLAST chegou ao fim. A Feira Trienal Internacional de Plásticos e Borracha é um dos eventos mais importantes para a indústria e o mais aguardado na Itália. Os resultados da PLAST deste ano, em termos de visitantes e expositores, foram muito positivos. O número total de visitantes é semelhante ao da PLAST 2012, em aproximadamente 50.000, com mais de um terço vindo do exterior: na maior parte, de todos os países da Europa, EUA e da Ásia.

O alcance internacional da feira é confirmado tanto pela porcentagem de visitantes do exterior, superando os níveis de 2012, como pelas muitas delegações de outros países (40 delegações e um total de 300 delegados), satisfeitos com as reuniões realizadas durante a Feira.

Houve uma ligeira queda no número de visitantes italianos com relação à edição anterior, mas este fato há havia sido previsto pelos organizadores, os quais ressaltaram que, apesar das dificuldades econômicas que as empresas estão enfrentando, a PLAST 2015 demonstrou um bom nível de vitalidade, tanto em termos de contatos de negócios como de número de expositores (1558).

Mario Maggiani, Diretor da Promaplast

Mario Maggiani, Diretor da Promaplast

Mario Maggiani, diretor da Promaplast, entidade organizadora da PLAST, já imaginou as diretrizes para a próxima edição, que fará uma exceção à regra de três anos e acontecerá em 2017 (26 a 30 de setembro). As três feiras-satélites – borracha, impressão 3D e Start Plast – vão se tornar permanentes e novas áreas temáticas já estão em fase de desenvolvimento.

“Graças em parte aos pedidos dos expositores ou potenciais expositores, agora que a feira deste ano terminou, vamos voltar direto para o trabalho para ficar um passo à frente e abraçar as novas oportunidades de negócios e as novas fronteiras tecnológicas do nosso mundo”, comenta Maggiani. ” Estaremos organizando uma série de áreas temáticas representando o futuro, uma dos quais será a reciclagem. É um setor onde recursos financeiros significativos estão sendo investidos e as empresas italianas têm sempre estado na vanguarda da inovação. O outro grande tema no qual queremos dedicar mais espaço são os compósitos, que estão encontrando aplicações, incluindo aplicações de nicho, tirando proveito dos benefícios dos plásticos combinados com agentes de reforço. Estes são materiais avançados usados ​​em indústrias de ponta, tais como automotivo, aeroespacial, aeronáutica, construção naval: todos os setores em que a indústria italiana é líder mundial.”

Fonte: Assessoria de Imprensa – Plast 2015

Curta nossa página no

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: