Arburg expõe máquina de alta produtividade durante Feiplastic 2015

Feiplastic_ArburgDurante a Feiplastic 2015,  a Arburg mostrou duas soluções de moldagem por injeção de produção eficiente. Uma célula de produção em torno de uma Allrounder 570 H híbrida com 2.000 kN de força de travamento fabricou talheres descartáveis de parede fina. A máquina de alto desempenho da série híbrida Hidrive destaca-se por alta produtividade, tempos de ciclo curtos e eficiência energética. Além disso, também foi apresentada uma Allrounder 470 C Golden Edition hidráulica que combina hightech com preço atraente, fabricando pontas de aplicadores de pomada durante a feira.

“Um dos nossos pontos fortes é o fato de oferecermos soluções de moldagem por injeção com produção eficiente que se ajustam precisamente às necessidades dos nossos clientes”, destaca Kai Wender, gerente da Arburg Ltda. “No nosso estande, mostramos a execução de dois produtos em exposição eficientes em conjunto com parceiros brasileiros. Por ser a maior feira da América do Sul, a Feiplastic 2015 é considerada um importante barômetro para avaliar o desenvolvimento do mercado do plástico em um ambiente econômico mais complicado”.

Máquina de alto desempenho fabrica peça de parede fina

A Allrounder 570 H híbrida mostrada no stand da Arburg estava equipada com um molde de 32 cavidades da firma RK Ferramentaria. Ela produziu colheres descartáveis de poliestireno de 1,3 grama de peso cada uma. A fabricação é totalmente automática: a extração e o empilhamento das peças moldadas ficam por conta de um sistema robótico da firma OK Automation, Braço do Norte. Em seguida, um robô de seis eixos embala juntas cada 50 peças. O tempo de ciclo completo do aplicação rápida compreende em torno de 4,8 segundos.

Golden Edition: modelo básico hidráulico

A segunda máquina exposta, uma Allrounder 470 C Golden Edition, com 1.500 kN de força de travamento e unidade de injeção 400, faz parte da série básica hidráulica da Arburg. Esta série, a mais comercializada no Brasil, dispõe de combinações fixas de força de travamento e unidade injetora e oferece os tradicionais componentes técnicos de alta qualidade da Arburg e uma relação custo/benefício excelente. Essas características tornam-na interessante para vários setores, desde a indústria automobilística até o fabricante de embalagens que não atua no setor de parede fina. Na Feiplastic 2015, foram fabricadas pontas de aplicadores de pomada com um molde de 16 cavidades da firma Artis Matriz, Campo Largo. As peças técnicas moldadas por injeção, de 0,5 grama cada uma feitas de PE HD/LD, são fabricadas em um tempo de ciclo de 7,5 segundos.

A construtora de máquinas alemã Arburg é um fabricante líder mundial de máquinas injetoras com forças de travamento de 125 kN até 5.000 kN. Além disso, ela também oferece sistemas robóticos, soluções turn key específicas para cliente e setor e demais periféricos. Desde 2013, o Freeformer, um sistema inovador para fabricação aditiva, complementa o catálogo de produtos para o processamento de plástico.

No Brasil desde 2001, a filial da Arburg tem organizado viagens com clientes e professores para participar do Techtour Arbug, na Alemanha. A programação inclui conhecer a sede e fábrica, situados na cidade de Lossburg, participar dos “Technology Days”, evento que atrai mais de 5.500 visitantes de 47 países, além da oportunidade de conhecer de perto 40 aplicações e tirar dúvidas com especialistas da empresa.

Fonte: Arburg / Assessoria de Imprensa – Feiplastic ; Foto: Reed Alcantara Machado

Curta nossa página no

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: