Styrolution participou da Feiplastic 2015 com últimas inovações

  • Empresa apresentou aplicações inovadoras para diversas indústrias, incluindo automotiva, saúde, construção civil, eletrônicos, utilidades domésticas e embalagem
  • Styrolution discutiu como a integração com a INEOS ABS irá beneficiar clientes na América Latina
  • A empresa lançou as novas grades de AMSAN e ASA para modificação de aplicações externas em PVC na Região

Feiplastic_StyrolutionA Styrolution, líder mundial em polímeros de estireno, participou pela primeira vez da Feiplastic 2015. A empresa apresentou uma gama de produtos inéditos e tendências mundiais de aplicações para diversos segmentos industriais, como automotivo, saúde, construção civil, eletrônico, utilidades domésticas e embalagem.

A empresa também apresentou para a América Latina novos materiais de estireno em pó para uso na modificação de compostos de PVC na construção civil. Representantes da empresa explicaram a recente integração da Styrolution’s com a INEOS ABS’ e falaram sobre as vantagens que essa integração promoverá para os clientes na América Latina.

Pontos principais da exposição na Feiplastic:

Inovação na indústria automotiva: a Styrolution apresentou suportes de para-choques e grades frontais feitos de Luran® S, marca registrada de ASA (acrilonitrila estireno acrilato de butila); peças decorativas automotivas para interiores e exteriores, como detalhes de painel, feitos de Novodur® HH (ABS high-heat). Outra aplicação inovadora apresentada foi o Luran® S com hot-stamped film overlay para aplicação em grades frontais no segmento premium automotivo.  Já para itens sem brilho de interior dos veículos, como peças do painel central e grelhas de auto-falantes, a empresa trouxe o Terblend N, material de alta resistência química e excelente absorção acústica, segundo a empresa. Uma chapa de extrusão para a guarnição interior de ônibus e caminhões que utilizam o INEOS ABS ‘Lustran® também esteve em exposição.

Valor para o setor de construção civil: Dentre as novidades que a Styrolution apresentou no segmento estão grades de Luran® S (ASA) específicos para uso em decks, cercas, trilhos e tapumes além de aplicações para irrigação e jardinagem usando o ABS standard Terluran®. Na Feiplastic 2015, a empresa lançou na América Latina grades de AMSAN em pó (alfa metil estireno acrilonitrila).

Soluções de polímeros versáteis para o segmento de saúde: foram apresentadas aplicações flexíveis para dispositivos médicos, incluindo câmaras de gotejamento feitos de Styrolux® e Styroflex®; tubos médicos flexíveis de Styroflex; seringas e micro seringas produzidas a partir NAS®, Zylar®, Clearblend® e INEOS ABS’ Lustran. Entre os exemplos de produtos estão mangueiras de soro e demais componentes médicos;

Estireno para a indústria eletrônica: Oferecendo inovação para a indústria eletrônica, a Styrolution apresentou baterias estacionárias feitas de Luran® (SAN) e impressoras que utilizam Terluran® (ABS). Essas aplicações garantem aos produtos excelente nível de resistência mecânica, transparência e de processabilidade, afirma a Styrolution.

A casa do futuro: A Styrolution mostrou utensílios domésticos e linha branca feitos com Luran® S, copos transparentes feitos de NAS®, além de  aparelhos eletrodomésticos portáteis produzidos com Terluran® e  Luran®, este último usado na fabricação de copos de liquidificador, material premium com um baixíssimo percentual de monômero residual, segundo a empresa.

Diversidade de embalagens: a empresa apresentou embalagens flexíveis feitas de Styrolux® e  Styrolution® PS, embalagens de cosméticos produzidas a partir de Terluran® e Luran®, bem como copos descartáveis feitos de NAS e Lustran SAN.

Integração dos negócios Styrolution e INEOS ABS: No mês passado, a INEOS anunciou sua intenção de integrar seu negócio INEOS ABS ao da Styrolution, a fim de promover seus produtos globalmente com uma única face ao mercado. Clientes nas Américas serão beneficiados com a força combinada dos portfolios ABS standard  e especiais, bem como outras especialidades de estireno. Além disso, os clientes vão continuar a se beneficiar com a expertise da Styrolution em polímeros e a oferta da INEOS ABS em setores-chave, como automotivo e de saúde. Este movimento não somente enriquece o padrão Styrolution e a especialidade na oferta de ABS para os clientes, mas também posiciona a Styrolution como o líder em ABS no mercado das Américas.

Avançando na estratégia global: A presença da Styrolution  na Feiplastic 2015 reflete o compromisso da empresa com a estratégia “Triple Shift”, que indica um crescimento em mercados emergentes, como a América Latina, além do foco em especialidades estirênicas, ABS standard e indústrias de alto crescimento.

Segundo Alexander Glück, Presidente das Américas da Styrolution, “O Brasil exerce um papel fundamental na implementação da estratégia e da visão Triple Shift.  Por isso, estamos apostando em um investimento de longo prazo no projeto de estabelecer um hub de produção regional para especialidades ABS e SAN nos próximos anos. Nossa participação na Feiplastic 2015 representa um marco para a Styrolution na América Latina e enfatiza o nosso compromisso com os clientes, tanto no Brasil quanto na Região.”

Paulo Motta, Diretor de Negócios para a América do Sul da Styrolution observou: “A Feiplastic é a plataforma ideal para demonstração da versatilidade dos estirênicos. Na feira, apresentamos nossos produtos mais inovadores, muitos deles inéditos no País. Além disso, clientes dos mais diversos segmentos, como automotivo, construção civil, saúde, eletrônicos, utilidades domésticas e embalagens são bem-vindos para conversar com nossos especialistas em estirênicos com conhecimento nas respectivas indústrias.”

A Styrolution é líder global em fornecimento de estirênicos, com foco em monômero de estireno, poliestireno, ABS standard e especialidades estirênicas. Com mais de 80 anos de experiência, a empresa fornece aplicações estirênicas para muitos produtos de uso diário em uma ampla gama de indústrias, incluindo automotiva, eletrônica, casa, construção, saúde, lazer, esportes, brinquedos e embalagem. Em 2014, as vendas foram de 5,4 bilhões de euros. A Styrolution emprega aproximadamente 3.100 pessoas e opera 15 fábricas em nove países.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Styroluton;  Foto: Reed Exhibitions Alcantara Machado

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Styrolution participou da Feiplastic 2015 com últimas inovações”

  1. João Carlos Becrei Says:

    Por favor informe algum distribuidor da Novodur
    Ou algum distribuidor do ABS H604 da Lustran

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: