Romi apresenta equipamentos com eficiência energética durante Feiplastic 2015

A Companhia está presente na mais importante feira de plásticos da América Latina apresentando novas soluções tecnológicas para seus clientes.

Feiplastic_RomiA Romi, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, com 84 anos de história e mais de 150 mil máquinas instaladas por todo o mundo, leva sua tradição de qualidade e confiabilidade aliada à inovação mais uma vez à FEIPLASTIC, que está sendo realizada entre os dias 4 e 8 de maio de 2015, no pavilhão de exposições do Anhembi em São Paulo.

A FEIPLASTIC é uma das principais feiras do setor do plástico e conta com a participação de mais de 1.400 expositores, nacionais e internacionais, para um público de mais de 70 mil visitantes em cinco dias de evento.

Desenvolvendo continuamente soluções que proporcionam  vantagens competitivas para seus clientes, em seu estande de 490 m², a Romi está apresentando durante o evento 4 equipamentos: a injetora ROMI EN 800 – lançamento que faz parte da expansão da linha de injetoras EN, a injetora ROMI EL 300, a injetora ROMI EN 220 e a sopradora ROMI C 5TS. As quatro máquinas oferecem desempenho e confiabilidade para a produção de peças injetadas e sopradas, são eficientes e versáteis, além do terem baixo nível de consumo energético e de ruído, afirma a Romi.

“Somos parceiros de nossos clientes em todos os momentos e neste momento não será diferente. Convidamos os visitantes da FEIPLASTIC à tomarem um café conosco, pois estamos certos de que juntos encontraremos soluções altamente tecnológicas, produtivas e adequadas às necessidades de cada empresa”, afirma William dos Reis, diretor de máquinas para plásticos da Romi.

Durante a FEIPLASTIC, no estande K298, a Companhia estará oferecendo todo o suporte técnico de sua equipe de vendas, orientando os clientes sobre a melhor aplicação de máquinas para plásticos, assim como suporte comercial e informações sobre as opções de financiamento disponíveis.

Máquinas Romi na FEIPLASTIC 2015:

  • Injetora ROMI EN 800: lançamento que faz parte da expansão da linha de injetoras EN até 1100 ton. A EN 800 é acionada por dois servo-bombas permitindo simultaneidade de movimentos entre a unidade injetora e fechamento. Devido ao seu moderno sistema “Stop and Go” esta máquina apresenta baixo consumo de energia, maior velocidade nos movimentos e excelente repetibilidade, além do baixo nível de ruído, afirma a empresa. A máquina é equipada com guias lineares e a sua placa móvel movimenta sem contato com os tirantes conservando o ambiente do molde limpo.
  • Injetora ROMI EL 300, agora com a opção de injeção em alta velocidade, o que permite a produção de peças de parede fina em ciclos rápidos. Segundoa Romi, esta injetora tem baixo consumo de energia por ter acionamento elétrico em todos os movimentos (exceto encosto do bico e machos) e alta precisão e repetibilidade, características desta tecnologia.
  • Injetora ROMI EN 220: afirma a Romi que esta é uma injetora versátil, com baixo consumo energético e alta precisão proporcionados pelo seu sistema de servo-bomba denominado “Stop and Go”. Segundo a empresa, o modelo gera economia de energia de até 65% se comparado à máquinas hidráulicas com bomba de vazão variável, além da redução de consumo de matéria-prima devido a sua excelente precisão e repetibilidade.
  • Sopradora ROMI C 5TS: sopradora convencional para frascos de até 10 litros equipada com programador de parison para 512 pontos de ajuste e controle de até 21 zonas de aquecimento no cabeçote permitindo a produção de peças sopradas com uma excelente distribuição de material, afirma a empresa Esta sopradora tem baixo consumo de energia e o motor está acoplado diretamente à extrusora, além de possuir o comando CM10, com uma interface amigável e intuitiva.

A Indústrias Romi S.A. fundada em 1930, é líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais.  A Companhia fabrica máquinas-ferramenta, com foco em tornos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos; e peças fundidas em ferro cinzento, nodular ou vermicular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Os produtos e serviços da Companhia são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como automotiva, de bens de consumo, máquinas em geral, equipamentos industriais e agrícolas. Em 2015, a Romi é patrocinadora oficial da WorldSkills São Paulo, a maior competição mundial de educação profissional.

Fonte: Romi; Foto: Reed Exhibitions Alcântara Machado

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: