Governo do Rio Grande do Sul quer atrair mais empresas do Setor Plásticos para o Estado

Em visita à Feiplastic, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, reafirma o compromisso de gerar novas oportunidades para toda a cadeia de transformados plásticos

Fortalecer a indústria de transformados plásticos do Rio Grande do Sul, atualmente representada por 1.250 empresas que geram quase 30 mil postos de trabalho diretos, é uma das metas do governador José Ivo Sartori, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Fábio de Oliveira Branco, durante a sua primeira visita à Feiplastic, organizada pela Braskem.

“Para nós é um setor estratégico, inclusive pela forte presença do polo petroquímico no Sul. Entre as ações prioritárias, temos como missão desenvolver toda a cadeia produtiva do plástico, gerando novas oportunidades, empregos e atraindo mais empresas”. Para isso, um grande mapeamento da indústria local está sendo feito. “Um dos objetivos é diminuir a importação de produtos acabados, reduzindo a incidência de impostos e, consequentemente, agregando mais valor ao produto nacional”, afirmou o secretário.

Durante sua passagem pela Feiplastic, nesta quinta-feira, o secretário ficou surpreso com o tamanho do evento e disse que quer ser o último a sair do Pavilhão para ter tempo de visitar os estandes e falar com as empresas expositoras do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Feiplastic

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: