Simplás leva grupo de empresários a Feiplastic 2015

Plastech Brasil também é divulgada no estande do sindicato em São Paulo (SP)

Feiplastic_entrada

Nestas quinta (7) e sexta-feira (8), um grupo de 20 empresários participa da missão do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) que prospecta oportunidades de negócios, fortalece relacionamentos e descobre novidades da indústria de transformação no maior evento do mercado do plástico da América Latina, em São Paulo (SP). A Feiplastic, realizada no Anhembi desde segunda-feira (4), projeta a exposição de 1,4 mil marcas nacionais e internacionais e a presença de 70 mil visitantes em 85 mil m2 de feira.

Além de visitante, o próprio Simplás é também um dos expositores do evento. O estande que serve de ponto de apoio para a comitiva da Serra Gaúcha se constitui em referência para a divulgação da Plastech Brasil – Feira do Plástico, da Borracha, dos Compósitos e da Reciclagem, que tem o diferencial de ser organizada por uma entidade representativa do próprio setor, em Caxias do Sul (RS), de 25 a 28 de agosto.

“Os contatos têm sido intensos e com resultados importantes. Há negociações bem adiantadas com empresas de outros continentes, interessadas em estrear em nossa feira a fim de abrir um novo mercado na região Sul do Brasil, onde identificam proximidade geográfica e relações comerciais consolidadas com Chile, Argentina e Uruguai”, destaca o presidente da Plastech Brasil, Orlando Marin.

Por articulação do Simplás, também é aguardado para esta quinta-feira (7), na Feiplastic, o governador gaúcho José Ivo Sartori. A expectativa concentra-se em duas reuniões consecutivas, com empresas de transformação plástica do Rio Grande do Sul e de fora dele, no estande da petroquímica Braskem, no Anhembi.

“Serão dois excelentes momentos para se falar de oportunidades de investimentos com o próprio governador. Primeiro, para as empresas já instaladas, que tenham planos de ampliar suas operações em transformação plástica em solo gaúcho. Depois, para indústrias de outros Estados interessadas em aproveitar o potencial de negócios e de mão de obra qualificada no Rio Grande do Sul”, explica o presidente do Simplás, Jaime Lorandi.

Sobre o Simplás: O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) representa mais de 500 empresas de transformação que geram acima de 13 mil empregos diretos em oito municípios (Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, São Marcos e Vale Real), com estimativa de faturamento anual superior a R$ 4 bilhões. Em um raio de 50 quilômetros, a área de abrangência do Simplás apresenta a maior concentração de indústrias de transformação de plástico do Brasil.

Sobre a Plastech Brasil: A Plastech Brasil – Feira do plástico, da borracha, dos compósitos e da reciclagem é uma das mais completas plataformas de negócio da cadeia de transformação. Realizada pelo Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) em Caxias do Sul (RS), expõe as principais tendências e inovações nos segmentos automotivo, de transformados plásticos, matérias-primas e produtos básicos, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, instrumentos, controle e automação, instituições de ensino técnico e superior, serviços, publicações e projetos técnicos, entidades da sociedade civil e representações de governo. Em 2015, ocupará os Pavilhões da Festa Nacional da Uva de 25 a 28 de agosto.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Simplas

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: