Sepro e Sumitomo Demag em parceria expõem na Feiplastic 2015 solução IML InMold Labeling

Sepro - Sistema In Mold Labelling

Sepro – Sistema In Mold Labelling

Vindo de um período de significativo crescimento no mercado brasileiro, a Sepro do Brasil estará expondo na feira Feiplastic 2015 uma vasta gama de robôs e inovações em automação. Um dos destaques será uma demonstração de in-mold labeling (IML), em parceria com o fabricante de máquinas injetoras Sumitomo Demag.

A Sepro estará expondo no stand B020 um robô de grande porte com 5 eixos CNC, operando numa simulação de operação de flambagem.  Além disso, os robôs Sepro poderão ser vistos também em outros stands da feira:

  • Haitian (Stand K440) – estará expondo um robô S5-15 de 3 eixos servos com processo IML em tampas. A S5 Line foi desenvolvida para as aplicações complexas. O S5-15 para máquinas injetoras de 30 a 180T, é um dos três modelos dessa gama.
  • Romi (Stand K398) – estará expondo um robô S5-25 de 3 eixos servos, que atende máquinas de 120 a 450T.
  • IMMAC, representante da Sepro no Paraná e Norte de Santa Catarina) – uma máquina Borchê no Stand I098  estará operando com um Success 11 de 3 eixos servos para máquinas injetoras de 30 a 180T. A Success é uma gama de quatro robôs desenvolvidos para operações de depósito e automações simples.
  • Sumitomo Demag (Stand B098) – com 2 robôs, sendo um robô Speed Entry (de entrada lateral com aplicação de IML) e um robô Success 11 (de 3 eixos servos para máquinas injetoras de 30 a 180T).

Esta presença demonstra a importância do mercado brasileiro para a Sepro Group, que tem sua matriz localizada em La Roche sur Yon, França, e que nos últimos dois anos registrou um rápido crescimento global. No início deste ano, a Sepro anunciou que havia atingido um recorde de 79,2 milhões de Euros em vendas no ano de 2014, 18,5% em relação ao seu volume de negócios em 2013, que também havia sido seu recorde anterior. As vendas unitárias superaram 2.100 máquinas injetoras equipadas pela primeira vez na história da empresa. Mercados emergentes como o Brasil, junto com a China e Europa Oriental, também estão em crescimento.

“Embora  a economia brasileira em geral tenha sofrido uma queda com os eventos da Copa do Mundo e das eleições presidenciais, aqui no Brasil terminamos 2014 com resultados favoráveis. A empresa até aumentou o faturamento em 50% entre 2012 e 2014 “, explica Oscar da Silva, Diretor da Sepro do Brasil. “.

Demonstração de “In-Mold Labeling”

A Demonstração IML da Sepro no Stand da Sumitomo Demag estará injetando potes de 1,2L com rótulo, em molde de 2 cavidades com ciclo de 4,5 segundos. A máquina injetora é uma DEMAG SYSTEC 280T. O robô Sepro é o SE 350 de entrada lateral, usando o novo controle Visual 3 com duplo processador, que também controla o módulo do label fornecido pelo especialista em IML Machines Pagès. Na operação, os rótulos são colocados sobre o conjunto de mandris do robô e mantidos pneumaticamente. Em seguida, o robô Speed Entry entra no molde, pega os potes injetados e ao mesmo tempo solta as etiquetas nas cavidades do molde onde ficam mantidas em posição por eletrostática. Na saída, o robô empilha os potes sobre uma esteira transportadora antes de iniciar o ciclo novamente.

Através de sua parceria com a Machines Pagès, que está entre as maiores fabricantes mundiais de sistemas IML, a Sepro está focalizada nos mercados brasileiro, norte-americano e europeu, oferecendo sistemas IML para máquinas injetoras de até 350T, para aplicação de rótulos para peças como tampas, potes e bandejas. Para esses projetos, a Sepro fornece serviços de desenvolvimento de aplicações, integrando os seus robôs de entrada lateral com módulos padronizados para a distribuição, transferência, carregamento eletrostático e retirada fornecidos pela Machines Pagès. A equipe de técnicos da Sepro, experientes com IML e projetos de automação, irão coordenar a instalação e start-up, além de fornecer o serviço de pós-venda através da sua hotline global em Inglês, Português, Francês, Alemão e Espanhol.

Os sistemas side-entry IML da Sepro baseiam-se na plataforma S5. Com uma estrutura por quadro monobloco rígida e guias lineares prismáticas, os robôs são adaptados para altas acelerações. Servomotores potentes garantem um máximo de precisão e velocidade, conseguindo tempos de ciclo mínimos de até 3,9 segundos em aplicações IML. A velocidade máxima horizontal (entrada no molde) é de 5 m/seg.

A Sepro é uma empresa global, com engenharia e fabricação própria, fortes parcerias técnicas e de marketing, serviço técnico e suporte, e oferece uma ampla gama de produtos. Fundada em 1973 e com a Matriz em La Roche-sur-Yon (France), a Sepro Robotique foi uma das primeiras empresas no mundo a desenvolver robôs cartesianos para máquinas injetoras de plásticos, lançando seu primeiro “manipulador” CNC em 1981. Hoje em dia a Sepro é um dos maiores fabricantes independentes de robôs cartesianos. Clientes do mundo todo são atendidos pelas filiais da empresa na Alemanha, Espanha, Benelux, Reino Unido, Estados Unidos, México, Brasil e China. Vendas diretas e escritórios de serviços, como também parceiros de negócios independentes, distribuidores e centros de serviços, levam a rede global da Sepro para mais de 40 outros países. Até o momento, a Sepro equipou mais de 25.000 injetoras a nível mundial. O volume de negócios global da empresa para 2014 foi de 79,2 milhões de Euros.

Fonte: Sepro

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: