Na Feiplastic, SABIC anuncia investimentos para solucionar desafios dos clientes

Sabic-StandEm face às tendências dinâmicas do setor e às tecnologias em rápida evolução, a SABIC anunciou uma série de investimentos para gerar eficiências operacionais, aumentar a capacidade, aproveitar o que há de melhor em tecnologia e transformar idéias em soluções para os setores aos quais atende.

“Estamos extremamente focados em atender às diversas necessidades dos clientes”, afirma Ernesto Occhiello, EVP de Innovative Plastics da SABIC. “Acreditamos que, para apoiar efetivamente os clientes globais nos próximos anos, devemos ter a visão e o compromisso de reinvestir continuamente em novas tecnologias e processos eficientes, mesmo durante os períodos mais desafiadores.”

Ampliação da capacidade para atender à demanda global

Nos próximos cinco anos, a SABIC adicionará um total de 338 mil toneladas de capacidade a todo seu portfólio global. Somente para policarbonato, a SABIC planeja colocar em produção cerca de 35% das ampliações de capacidade anunciadas mundialmente, como parte de sua joint-venture com a SINOPEC em Tianjin, China. A fábrica Petrokemya elevará sua produção anual de ABS em cerca de 80% quando entrar em produção no final deste ano. A SABIC também anunciou um aumento gradual de 30% na capacidade global de sua resina ULTEM™ ao longo dos próximos cinco anos, enquanto avalia novas oportunidades de ampliar ainda mais a resina ULTEM.

“Essas ampliações são consistentes com a nossa história no Brasil, onde ampliamos a produção local em mais de 60% ao longo da última década”, aponta Ricardo Knecht, diretor geral de vendas para América do Sul do segmento Innovative Plastics da SABIC. “Estamos investindo para garantir o máximo de competitividade e sustentabilidade, enquanto convertemos nosso profundo conhecimento sobre as tendências do setor e os desafios enfrentados pelos clientes em soluções que atendam precisamente às suas exigências.”

Investimento no sucesso dos clientes

Além das ampliações de capacidade, a SABIC também está investindo em tecnologia de ponta para transformar as idéias do setor em soluções e atender às exigências mais sofisticadas e de rápida evolução dos clientes atuais. Recentemente, a SABIC anunciou que está aproveitando seus centros globais de tecnologia nas Américas, na Europa, na Ásia e na Arábia Saudita para ampliar o foco de desenvolvimento de aplicações da empresa em tecnologia de produção de aditivos. As capacidades e a experiência da SABIC na produção de aditivos em inúmeros setores possibilitarão seu trabalho em conjunto com centros de tecnologia, como universidades, laboratórios de pesquisa, fabricantes de impressoras, PMEs e novas empresas de tecnologia para ajudar a acelerar os avanços necessários para a produção de aditivos a alcançar todo seu potencial.

Além de suas 19 instalações dedicadas à área de Tecnologia e Inovação em todo o mundo, a SABIC conta com um centro avançado em Campinas capaz de realizar vários tipos de testes analíticos, de desenvolvimento de produtos e cores, bem como de controle da produção e da qualidade.

Soluções em destaque na Feiplastic

No estande da SABIC na Feiplastic (estande #C440) estão à mostra mais de 50 exemplos de como a empresa está enfrentando os desafios dos clientes em sete setores diferentes. Entre os exemplos mais importantes estão:

Assentos do monotrilho de São Paulo: Esses assentos para o transporte ferroviário, usados no sistema Monotrilho 300 de São Paulo, Linha 15-Prata, representam a primeira solução de assento moldado por injeção da Monte Meão. Os assentos são até 15 por cento mais leves que os de plástico reforçado por fibra, ajudando a reduzir o consumo de energia e, ao contrário das soluções em termofixos, eles podem ser reciclados ao final de sua vida útil.

Chapa antipichação: A nova solução em chapas antipichação da SABIC – a chapa LEXAN™ KH6500 – atende aos padrões de segurança do setor de transporte ferroviário, proporcionando excelente resistência química a produtos de limpeza. Ela também apresenta alta rigidez, permitindo excelente desempenho de resistência ao impacto e oferece aos clientes um material sem cloro e sem bromo, condizente com sua iniciativa sustentabilidade, afirma a empresa.

Módulo frontal: Demonstrando o valor de uma abordagem para peças compostas por mais de um material, a SABIC apresenta o módulo frontal do Jeep Renegade 2016. Esta peça é um híbrido de aço com a resina composta STAMAX™ 30YM240, um material de polipropileno reforçado com fibra de vidro longa (LGFPP). Este design híbrido combina os benefícios dos dois materiais para oferecer a rigidez e a resistência desejadas, ao mesmo tempo, economizando até 30 por cento em peso em comparação com um design todo em metal, segundo a SABIC. O design em plástico também permite a integração de múltiplos componentes, tornando possível uma montagem mais fácil e eficiente. Além de fornecer o material, a SABIC realizou análises de simulação de injeção para otimizar o processo de moldagem, minimizar distorções e ajudar a garantir que o design original da peça fosse obtido.

Conceito de tampa traseira totalmente em plástico: A promessa de um design todo em plástico também aparece no conceito exclusivo da tampa traseira da SABIC. Os fabricantes de automóveis há muito procuram uma alternativa viável ao aço para essa parte do veículo. Os conceitos anteriores de tampas traseiras inspirados em plástico simplesmente substituíam os materiais convencionais sem alterar o design da peça, levando a resultados abaixo do esperado. O conceito da SABIC otimiza o uso de vários materiais de seu portfólio para oferecer uma peça estruturalmente forte e leve (até 30 por cento menos em relação a designs de porta traseira convencionais), além de aumentar as possibilidades de um estilo mais arrojado e de integração entres as peças, afirma a empresa.

Frasco de Fernbach 3L: Promover mais segurança dentro do ambiente de laboratório e ao mesmo tempo melhorar a produtividade durante o processo de amostragem de culturas é um desafio dentro do setor de saúde. Com a ajuda da SABIC, a TriForest Labware desenvolveu o primeiro frasco dessa dimensão, moldado por sopro, produzido com a resina LEXAN™, que pode oferecer paredes mais espessas e melhor transparência óptica, permitindo a medição da amostra em tempo real semelhante ao vidro, mas com maior durabilidade, segundo a SABIC

Bomba de água para unidade de filtração: As soluções em materiais da SABIC estão ajudando a VillagePump a resolver um dos maiores desafios do mundo: levar água potável e acessível às regiões rurais em todo o mundo. A água filtrada atende aos padrões da Organização Mundial de Saúde e pode ajudar a reduzir doenças.

Telhas: Retenção da cor, resistência às intempéries e manutenção das propriedades mecânicas após exposições de longa duração são todos requisitos importantes para telhas usadas em estruturas de habitação no Brasil. A Precon trabalhou em estreita colaboração com a SABIC para escolher um grau de resina GELOY™ para a camada de cobertura que atendesse às suas exigências de desempenho mecânico e de processamento. Um benefício adicional a esta solução incluiu a capacidade de atender ao índice de propagação superficial de chama, como determina a norma NBR9442.

Fonte: SABIC

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: