Testes extensivos demonstram que troca-telas da Nordson Xaloy se mantém à prova de vazamentos em condições de processamento severas

 As novas vedações para altas temperaturas nos troca telas de placas corrediças tiveram bom desempenho com muitos polímeros de alto índice de fluidez em 100.000 horas de produção

Troca telas de placas corrediças Nordson Xaloy

Troca telas de placas corrediças Nordson Xaloy

A Nordson Corporation desenvolveu uma nova tecnologia de vedação para seus troca telas de placas corrediças, permitindo que proporcionem filtração do material fundido à prova de vazamentos em temperaturas e pressões mais altas e viscosidades substancialmente mais baixas, anunciou a empresa.

Segundo a Nordson Xaloy, as vedações nos seus troca telas de placas corrediças impedem o vazamento, utilizando um projeto inovador que efetivamente proporciona vedação em pressões, temperaturas e viscosidades altas e baixas. A nova vedação Nordson permite que os troca telas de placas corrediças tenham desempenho confiável em temperaturas de até 650 °F (345 °C), pressões de até 7,500 psi (515 bar) e viscosidades baixas da ordem de 15.000 centipoise. Isso representa uma melhoria significativa de desempenho com materiais de baixa viscosidade em comparação aos sistemas de vedação mais antigos (consulte o gráfico) para filtração de placa corrediça.

“A nova tecnologia de vedação proporcionou operação sem vazamentos durante mais de 2.000 horas de experimentos realizados em laboratório pela Nordson e mais de 100.000 horas de serviço em dezenas de aplicações de produção”, disse Kevin Tuttle, gerente de desenvolvimento de negócios para produtos de fluxo fundido. “Nessas instalações o troca telas de placas corrediças Nordson Xaloy foi utilizado com êxito para dezenas de graus de poliolefinas, polímeros estirênicos e polímeros de engenharia em uma grande variedade de índices de fluidez.”

O novo sistema de vedação para alta temperatura está disponível com trocadores de tela de placas corrediças manuais e hidráulicas, observou Parke Strong, engenheiro de pesquisa e desenvolvimento, e pode ser instalado em equipamentos existentes.

A Nordson Polymer Processing Systems (http://www.nordsonpolymerprocessing.com) fornece aos clientes componentes projetados para fundir, homogeneizar, filtrar, medir e dar forma a plásticos e material de revestimento fluido. A Nordson Corporation aproveita a experiência da indústria de plásticos como um todo obtida por meio de uma série de aquisições estratégicas para oferecer um portfólio amplo e único das principais tecnologias do setor. A Nordson fornece uma ampla gama de produtos de precisão de fluxo fundido desde roscas e cilindros para extrusão e injeção a sistemas de filtragem, bombas e válvulas até as matrizes de extrusão e sistemas de peletização a fim de atender às necessidades em constante evolução da indústria de polímeros.  A Nordson Corporation fornece aos clientes recursos para vendas técnicas, serviços e reforma locais por meio de organizações de venda e fábricas regionais em mais de 30 países.

Fonte: Martino Communications / Assessoria de Imprensa Nordson Xaloy

Curta nossa página no

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: