Dynisco lança Reômetro em-linha com nova Unidade de Controle na NPE 2015

DyniscoA Dynisco (www.dynisco.com) está expandindo sua oferta de reometria em-linha ao incluir uma nova configuração simplificada do seu ViscoSensor, o qual tem uma unidade de controle do reômetro mais compacta. O novo sistema foi lançado na NPE 2015, entre 23 a 27 de março, em Orlando, na Flórida.

O novo sistema usa exatamente o mesmo cabeçote do sensor que o ViscoSensor original, de modo que, embora a Dynisco tenha simplificado o pacote de controle, o componente crítico do sensor é exatamente o mesmo. Esta nova configuração oferece aos usuários uma solução compacta e de baixo custo-benefício para o monitoramento contínuo e sem desperdício do índice de fluidez (MFI – Melt Flow Index), da viscosidade aparente e de outros parâmetros-chave de teste diretamente relacionados aos processos de fabricação com termoplásticos.

Com o controle de qualidade cada vez mais sendo demandado, os processadores de hoje já não podem correr o risco de enviar produtos fora das especificações ou de arcar com custos associados à produção de refugo ou a perdas de produtividade incorridas por causa da variação na especificação de materiais. Segundo a empresa, a série completa de reômetros capilares em-linha da Dynisco proporciona uma janela para o processo de extrusão – não disponível por outros meios – assegurando linearidade no processo e permitindo ajustes diretos no mesmo, sempre que necessário para garantir uma qualidade consistente lote-a-lote de produto.

O sistema ViscoSensor (reômetro em linha) consiste de duas partes. Primeiro, há o cabeçote do sensor que se conecta diretamente ao processo e retira amostras, condiciona-as e mede as propriedades da resina. Em segundo lugar, está a Unidade de Controle do Reômetro (e-RCU), que gerencia remotamente os parâmetros de teste do ViscoSensor e fornece as propriedades medidas e calculadas do material. Além disso, a unidade de controle se comunica com sistemas externos de controle distribuído, se desejado.

“O ViscoSensor fornece um olhar ao vivo para o interior do seu processo, quer você esteja trabalhando com compostagem, mistura ou produção de resina”, diz o engenheiro de produto Kevin Craig. “O ViscoSensor é um reômetro capilar e um medidor do índice de fluidez diretamente conectado ao fluxo do processo fornecendo dados de material em tempo real. Você não vai mais ter que esperar e tentar advinhar, enquanto os testes de laboratório estão sendo realizados. Você sabe imediatamente se o seu material está dentro da especificação “.

Sendo a mais recente adição da Dynisco à sua família de produtos em-linha, a Unidade de Controle do Reômetro (e-RCU) combina as propriedades reológicas de um Reômetro Capilar de Laboratório com as leituras de Índice de Fluidez fornecidas por Medidor de MFI (Melt Flow Index). Estes valores são fornecidos em “tempo real” e continuamente, ao longo do processo de extrusão. Os resultados deixam o usuário saber com certeza se é necessário fazer algum ajuste no processo para trazê-lo para dentro das especificações ou se ele já está linear e pronto para fazer o produto especificado.

Entre outras características, a nova Unidade de Controle do Reômetro (e-RCU) oferece um PLC simplificado com o I/O digital e analógico que a maioria das plantas necessita. Um gabinete menor otimiza espaço de trabalho com 40% menos volume do que a RCU padrão. Segundo a Dynisco, tudo isso cria um sistema de baixo custo-benefício que reduz o risco de falha para um nível aceitável.

A Dynisco é um fornecedor líder de soluções de medição e controle ​​para extrusão de plásticos e outros processos de transformação de plásticos em que a pressão e a temperatura são críticos. O Segmento Dynisco Plastics é parte de uma organização global que fornece tecnologias de monitoramento, equipamentos de controle e instrumentação analítica para uma ampla gama de aplicações industriais. A empresa tem fábricas em Massachusetts, Nova York, Ohio, e na Malásia. A Dynisco serve um grupo diversificado de clientes em todo o mundo, incluindo OEMs, distribuidores e usuários finais. A Dynisco opera como uma unidade da Roper Industries, Inc.A Roper fornece produtos e soluções de engenharia para nichos de mercado globais, incluindo água, energia, transporte, assistência médica, educação e redes de informação.

Fonte: Dynisco

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: