Fitas adesivas de baixa emissão são apresentadas por empresa suíça ATP na NPE 2015, em Orlando

ATP_adhesivesCom sede na Suíça e com produção na Alemanha, a ATP Adhesive Systems se especializou no desenvolvimento e produção de especialidades em fitas e filmes para a indústria automotiva, sem solventes, sensíveis à pressão e ativados pelo calor.

A ATP anunciou uma gama sob medida de fitas e filmes adesivos de baixa emissão que são capazes de aderir uma ampla variedade de materiais utilizados na produção de componentes para automóveis, incluindo:

– Isolamento acústico
– Vedações e juntas
– Componentes eletrônicos e sensores
– Guarnições decorativas
– Painéis de porta
Headliners

Derek Bamborough, Gerente de Tecnologia e Desenvolvimento de Aplicações, explicou que “o alvo do novo desenvolvimento é atingir o mais amplo espectro de desempenho em aderência e, ao mesmo tempo,  conseguir as mais baixas emissões adesivas possíveis.

O Chefe de Suporte de Aplicações, Gerhard Fuchs, explicou que, “com base em nossos adesivos sob medida, somos capazes de oferecer aos nossos clientes uma escolha do material-suporte, da cobertura e da dimensão da fita e, onde for necessário, customizar os produtos para atender às suas necessidades individuais”. A ATP tem capacidade para produzir revestimentos de até 2.200 milímetros de largura e a versatilidade para produzir uma ampla gama de revestimentos padronizados ou personalizados.

Substratos típicos ligados por meio de adesivos de ATP incluem:

– Plásticos, incluindo, ABS, PC, PP, PE, PVC.
– Metais e substratos com revestimento pintados ou em pó
– Têxteis e tecidos
– Substratos de espuma incluindo, PU, ​​PE, PVC, PVC/nitrílica, EPDM, Neoprene.

Além disso, a ATP anunciou em julho de 2014 um novo investimento significativo de aprox. € 20 milhões para a sua unidade de produção em Mihla / Buchenau. Este investimento inclui a construção de uma unidade de produção e armazenagem com um novo edifício de 12.000m², juntamente com 860 m² complexo de escritórios. O ponto focal da nova fábrica será a nova linha de revestimentos de 70 m de comprimento, no estado-da-arte, com fabricação em ar limpo, permitindo à ATP oferecer fitas adesivas com aparência óptica de alta qualidade, segundo a empresa. O Diretor Daniel Heini explicou que “a nova unidade de produção irá criar entre 50 a 60 novos postos de trabalho para pessoal altamente treinado e, além disso, a ATP continuará oferecendo vagas de trainees para iniciantes.”

Fonte: ATP

Curta nossa página no

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: