Sepro comemora crescimento na América do Norte e volta à NPE com novidades

Sepro_NPE

Robô de 5 eixos da SEPRO para injetoras de 800 a 5000 toneladas

Com dois anos seguidos batendo recordes de vendas, a Sepro America LLC retornou à NPE 2015 – 23 a 27 de Março, em Orlando (EUA) – com um total de dezenove robôs, incluindo a primeira de duas novas linhas de robôs para máquinas injetoras de alta tonelagem.

2014 foi um ano recorde não só para a Sepro América, mas também para a sua empresa-mãe, o Sepro Group, com sede em La Roche-sur-Yon (França), que registrou 79,2 milhões de euros em vendas globais. A Sepro América, o maior mercado regional da Sepro, é responsável por vendas de sistemas de automação, engenharia e serviços nos Estados Unidos e Canadá, oferecendo também suporte às divisões da empresa no México e América do Sul. As vendas da empresa saltaram saltarem 26% em 2014, em relação a 2013.

Jim Healy, Vice-Presidente de Vendas & Marketing, reconheceu que a indústria de plásticos, em geral, tem estado em movimento de alta desde 2011. “Não há dúvida de o salto nas vendas foi em grande parte por isso”, diz ele. “A indústria automotiva tem estado particularmente dinâmica e, com a força tradicional da Sepro em grandes robôs, isto significa negócios para nós. No entanto, o crescimento tem tido uma base muito mais ampla do que isso. Nós temos observados uma força contínua em segmentos como o médico e de embalagem, no oeste e sudeste dos Estados Unidos. E temos crescido a nossa fatia de mercado, especialmente em robôs menores “.

Outro fator, explica Healy, tem sido o crescente portfólio de produtos da Sepro. Nos últimos três anos, a empresa concluiu uma reforma completa de sua linha de produção e introduziu 5 novas séries completas de robôs, incluindo robôs cartesianos de 5 eixos e  robôs de braços articulados de 6 eixos. “Nós gostamos de dizer que oferecemos aos nossos clientes “a sua livre escolha em Robôs”, diz Healy. “O que queremos dizer com isto é que não importa qual é a aplicação do cliente, não importa onde ele esteja no mundo, não importa a marca de máquinas de moldagem que ele opera ou se ele está automatizando uma nova máquina ou uma já existente. A Sepro tem uma solução para todas as necessidades. Ter um dos mais amplos portfólios de ofertas de produtos na indústria é definitivamente uma vantagem e vemos que isto está valendo a pena. ”

O próximo lançamento

O desfile de novas ofertas de produtos continuou na NPE, com a introdução de três novas linhas de robôs para máquinas injetoras com forças de fechamento entre 700 e 5000 toneladas. Os novos grandes robôs  são aperfeiçoamentos na Linha Sepro Generation 4, que anteriormente abrangiam aplicações de injeção de alta tonelagem. Em geral, a nova linha S7 de robôs de 3 eixos e a linha 7X de robôs de 5 eixos têm alcances mais amplos nos eixos Y e Z e podem manusear cargas maiores do que os seus predecessores G4. A Linha Strong corresponde a uma gama de robôs universais que disponibilizam a velocidade e a precisão do acionamento servo intergral para os transformadores que requerem uma simples funcionalidade  “pick-and-place” (recolhendo as peças e posicionando-as em outro local) e que possuem operações de acabamento simples.

No stand da Sepro na NPE, os novos robôs foram representados por um modelo 7X45 de 5 eixos, que combina a mesma plataforma de 3 eixos dos robôs S7 com um pulso de 2 eixos servo-acionado, desenvolvido em parceria com Stäubli Robotics. Ao contrário de pulsos pneumáticos, que só podem mover-se para definir posições a 0 graus e a 90 graus° ou a 0 graus ou 180 graus, os pulsos 7X pode mover-se de 0 a 180 graus e de 0 a 270 graus ou em qualquer outra posição dentro desse intervalo com precisão absoluta. Transformadores por injeção estão escolhendo robôs de 5 eixos, relata Healy, porque o servo-pulso lhes confere precisão e flexibilidade para lidar com peças tecnicamente exigentes, com menores custos de ferramental, menos manutenção, operação mais limpas e trocas de molde mais rápidas.

Dezenove robôs na feira

Além do robô 7X45, que estava demonstrando a arrumação de grandes blocos construtivos com a ajuda de uma unidade de braço articulado 60X160L, toda a gama de opções da Sepro esteve em exposição na NPE. Em outra parte do stand, um robô menor de 6 eixos, um 6X90L, esteve operando com dois robôs cartesianos 5 eixos em um “relê iPad”, e os robôs “universais” Sucess 22 e Sucess 33 foram mostrados com um robô de braço duplo 5DA 11 manipulando várias autopeças. Um S3 servo para retirar o canal da bucha do molde  e um SR55 pneumático completaram o time de dez robôs no stand da Sepro.

Um total de nove outros robôs sepro também estiveram em operação nos stands de fabricantes de injetoras, incluindo:
· Sumitomo Demag
· Absolute Haitian
· G. Pernoud América do Norte (com Billion)
· Stork
· Maruka USA/Toyo

A Sepro Robotique é uma empresa global, fundada em 1973, e foi uma das primeiras empresas no mundo a desenvolver robôs de feixe cartesianos para máquinas injetoras, introduzindo seu primeiro manipulador controlado por CNC em 1981. Hoje, a Sepro é um dos maiores vendedores independentes de robôs cartesianos . Clientes de todo o mundo são apoiados por empresas-filhas da Sepro na Alemanha, Espanha, Benelux, Reino Unido, Estados Unidos, México, Brasil e China. Até o momento, a Sepro já equipou mais de 25.000 máquinas de moldagem por injeção em todo o mundo.

Fonte: Sepro

Curta nossa página no

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: