Cromex marca seus 40 anos de atividades voltadas à transformação de plásticos na Feiplastic 2015

A empresa vai levar ao evento os últimos lançamentos em cores e aditivos para plásticos, assim como a linha completa de serviços

CromexA Cromex, empresa atuante no mercado brasileiro de masterbatches de cores, aditivos para plásticos e distribuição de resinas termoplásticas, completa 40 anos de atividades e vai comemorar essa data com seus parceiros e clientes durante a Feiplastic 2015, feira do setor de plásticos que será realizada em São Paulo, entre os dias 4 e 8 de maio.

Durante o evento, a Cromex vai expor toda a sua gama de soluções – produtos e serviços num espaço de 300 m2 – para a indústria de transformação de plásticos. São produtos que atendem, desde as aplicações de critérios técnicos mais básicos, até as mais complexas.

Em destaque, estarão os últimos lançamentos da empresa, como o aditivo redutor de odor, que reduz/elimina o cheiro de compostos e resinas olefínicas e é indicado para produtos injetados e extrudados que utilizam resina reciclada e recuperada. Outro destaque é o masterbatch preto “super concentrado”, com mais negro de fumo. Também estarão em exposição a Linha Microcolor® (compostos coloridos e aditivos customizados para o processo de Rotomoldagem), a linha de masterbatches líquidos Dispermix® , além do portfólio completo de cores e aditivos.

Na área de distribuição, a Cromex vai ressaltar a parceria com a Moulds Plus International, fabricante do composto de purga Ultra Purge, para gerenciar a distribuição do produto no Brasil.

A Cromex também irá apresentar seu novo site, desenvolvido para estreitar o relacionamento e atender as demandas de seus clientes. Uma inovação do site é o simulador de cores, ferramenta com exclusividade no segmento, que tem o objetivo de agilizar a escolha do cliente no processo de desenvolvimento de cores.

Desenvolvimentos para o Agronegócio – O Agronegócio é um forte consumidor dos produtos Cromex e, dessa forma, se torna um segmento propulsor de novos desenvolvimentos da companhia. “Todas as nossas linhas de produtos atendem o agronegócio, desde o plantio, colheita, armazenamento e transporte”, explica Marcos Pinhel, diretor Comercial da Cromex. E completa: “trata-se de um segmento que, mesmo em tempos de crise econômica, ainda se mantém expressivo e para o qual a empresa tem se capacitado a oferecer as melhores soluções do mercado”.

40 anos de atividades – a Cromex está comemorando 40 anos de atuação no mercado de transformação dos plásticos. Sua trajetória tem acompanhado o desenvolvimento da indústria brasileira de transformação plástica.

Hoje, a empresa tem forte presença no mercado brasileiro de masterbatches, com duas unidades fabris, onde são produzidos cores e aditivos para a indústria de transformação. Em São Paulo, a unidade conta com uma área de 7.800 m2. Em Simões Filho, Bahia, a unidade conta com 64 mil m2, dos quais 14 mil m2 são de área construída. As duas fábricas contam com modernos laboratórios de controle de qualidade.

Na distribuição de termoplásticos, conta com CDs em São José dos Pinhais (PR), São Paulo (SP) e Itajaí (SC). A distribuição é realizada em todo o Brasil.

A Cromex conta também com laboratórios de pesquisa para o desenvolvimento de novos produtos, em parceria com a indústria nacional e internacional. A empresa é certificada pela ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001. Seus produtos obedecem normativas internacionais como REACH, FDA entre outras.

Segundo a Cromex, o investimento da empresa em inovação já produziu soluções para mais de 60 países. Os produtos da Cromex atendem a mais de 18 diferentes setores da economia (agricultura, construção civil, embalagens, automotivo, esportivo, cosmético, higiene e limpeza, etc). Essas linhas de produtos abrangem aplicações que atendem dos mais básicos aos mais complexos critérios técnicos, como as linhas de masterbatches brancos, pretos e coloridos; as especialidades, soluções para o plástico de engenharia, BOPP; a linha sustentável para biopolímeros a partir de fontes renováveis (PE Verde) e biodegradáveis.

Ainda segundo Marcos Pinhel, a empresa tem investido em tecnologia, P&D e na qualificação de pessoas para ampliar e melhorar sua gama de soluções. “Queremos estar entre as cinco grandes produtoras mundiais de masterbatches e com o reconhecimento positivo do mercado”, afirma o executivo.

Fonte: Cromex

Curta nossa página no

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: