Nova unidade de plastificação da Nordson melhora qualidade da massa fundida e oferece bons resultados na moldagem de embalagens de parede dupla a alta velocidade

O sistema de plastificação Xaloy Quantum™ da Nordson reduz o tempo de retração das roscas em 10 a 15% , permitindo que as empresas de injeção aumentem a produtividade, mantendo, ao mesmo tempo, a qualidade e a consistência das peças

Nordson RoscaUma unidade de plastificação de alta produção e que incorpora um design de rosca inovador e produz massa fundida de qualidade avançada a taxas que permitem ciclos menores na moldagem por injeção de embalagens de parede dupla de alta velocidade foi anunciada pela Nordson Corporation, que apresentará o sistema na NPE2015 (Estande W6263).

O sistema de plastificação Xaloy Quantum™ da Nordson inclui uma rosca de injeção desenvolvida para aumentar a taxa de plastificação de material não fundido, minimizando, ao mesmo tempo, as forças de cisalhamento em polímeros que já estejam no estado fundido. Juntamente com a rosca inovadora, a Nordson fornece uma válvula de bloqueio do tipo gatilho desenvolvida de forma personalizada, cujos canais de fluxo livre evitam a degradação do polímero e cujo fechamento rápido garante consistência entre uma carga e outra.

“O sistema Quantum oferece excelente qualidade de massa fundida a uma taxa que reduz o tempo de retração da rosca em 10 a 15% em relação às unidades de plastificação de alto desempenho já existentes, permitindo manter o tempo de resfriamento excessivamente curto em produção de alto volume de peças de parede dupla.”, afirma Tony Genova, supervisor de engenharia da fabricação de roscas. “Como resultado, as empresas de injeção que usam o sistema de processamento Quantum podem, em geral, reduzir os tempos dos ciclos, aumentando a lucratividade e gerando um retorno de investimento rápido.”

Uma rosca de injeção possui uma seção central projetada para separar sólidos de polímeros fundidos de modo que as forças de calor e de cisalhamento aplicadas aos sólidos possam ser maximizadas, aumentando, assim, a taxa de plastificação. “Na rosca do sistema Quantum, buscamos um equilíbrio ao longo do seu comprimento, acomodando o diferencial entre a densidade da massa dos pellets que estão sendo alimentados no sistema e a densidade do polímero fundido”, acrescenta o Sr. Genova.

Os designs personalizados de cada rosca do sistema de plastificação Xaloy da Nordson atendem a requisitos específicos do cliente.

Sobre a Nordson Polymer Processing Systems (http://www.nordsonpolymerprocessing.com): a empresa fornece aos clientes componentes projetados para fundir, homogeneizar, distribuir e dar forma a plásticos e materiais de revestimento fluído. A Nordson Corporation aproveita a experiência da indústria de plásticos como um todo por meio de uma série de aquisições estratégicas para oferecer um portfólio amplo e único das principais tecnologias do setor. A Nordson fornece uma ampla gama de produtos de precisão de fluxo fundido — desde parafusos e cilindros para extrusão e molde para injeção a sistemas de filtragem, bombas e válvulas — para as matrizes de extrusão e sistemas de peletização a fim de atender às necessidades em constante evolução da indústria de polímeros. A Nordson Corporation fornece aos clientes recursos para vendas técnicas, serviços e reforma locais por meio de organizações de venda e fábricas regionais em mais de 30 países.

Fonte: Martino Communications / Nordson Polymer Processing Systems

Curta nossa página no

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: