Redelease oferece desmoldante à base de água para rotomoldadores

Fortlev e Tigre foram as primeiras a participar da iniciativa

Tradicional distribuidora de produtos químicos, a Redelease desenvolveu um projeto que reduz o consumo de solventes de parte dos seus clientes. Para tanto, explica Rui Figueira, gerente de especialidades, a empresa tem oferecido alternativas de materiais cujas formulações são à base d’água. É o caso, por exemplo, do Chemlease CHL 1026 W, desmoldante semipermanente para rotomoldagem, processo usado na fabricação de caixas d´água, tubos e caiaques de plástico, entre outros.

“Na primeira etapa, selecionamos Fortlev e Tigre, dois dos nossos principais clientes de desmoldantes para rotomoldagem, e iniciamos o trabalho de conversão para o produto à base d’ água. Os resultados em campo foram muito satisfatórios, tanto que conseguimos substituir todo o volume de ambos pelo material isento de solventes”, explica Figueira. Isso significa, ele calcula, um consumo de mais de 1.500 litros/mês de desmoldante.

Segundo o gerente de especialidades da Redelease, o próximo passo é estender a conversão aos demais clientes de desmoldantes para rotomoldagem. “Ao todo, o consumo dessas empresas ultrapassa 1.000 litros/mês”.

A Redelease também fornece outros produtos ambientalmente amigáveis, a exemplo do desmoldante para tubos e postes de compósitos Chemlease 258-R, que substitui os filmes plásticos descartados após a moldagem; o fixador de brilho de peças de compósitos Polynew 50 (é à base d’água); o limpador biodegradável de sistemas de mistura de injeção de poliuretano PU Cleaner 201; a resina Envirez, derivada parcialmente de fontes renováveis, como plantas oleaginosas; o gelcoat Maxguard, cuja emissão de voláteis é 50% menor em comparação aos produtos tradicionais, e as blendas de peróxidos orgânicos isentas de ftalatos. A empresa também integra o Programa Nacional de Reciclagem, criado em 2011 pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (ALMACO).

Fonte: SLEA

Curta nossa página no

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: