Aumento de custos da Indústria do Plástico diminui a competitividade e pode atingir a população, afirma Sindiplast-ES

O crescente aumento nos custos da indústria nacional fez o Sindicato da Indústria do Plástico Capixaba do Espírito Santo (Sindiplast-ES) emitir um alerta a seus associados sobre os impactos nas indústrias do setor. De acordo com o Sindiplast-ES, somente em 2014, a elevação desses índices incluiu mão de obra (5,7%), peças e serviços (14,86% de março a agosto), energia elétrica (de 22% à 26%) e resinas termoplásticas (9,61% de março a agosto).

“O empresariado está sobrecarregado com uma série de aumentos que são incompatíveis com os ganhos de produtividade. O repasse desses aumentos é impraticável em sua totalidade e fará com que a Indústria do Plástico perca em competitividade, podendo, até mesmo, ter seus negócios inviabilizados”, avisa o presidente do Sindiplast-ES, Neviton Helmer Gasparini.

Mais uma vez, o aumento desse custo deve ser repassado para o produto final, atingindo toda a cadeia de clientes do setor até chegar aos consumidores finais.

“O índice ponderado desse repasse deve ser acima dos 10%. Inevitavelmente, esse custo chegará à população, já que a Indústria do Plástico fornece para diversos outros setores, como construção civil e alimentos, por exemplo”, acrescenta Gasparini.

De acordo com o presidente do Sindiplast-ES, esse realinhamento de preços visa à busca pelo equilíbrio financeiro das empresas a fim de evitar outros impactos sobre o setor, como na área de empregos, na modernização dos parques industriais e na qualificação dos profissionais. “O mercado vive um momento de pressões inflacionárias que torna imprescindível aos empresários manterem-se atentos e vigilantes aos impactos desse cenário em seus negócios”, finaliza Neviton Gasparini.

Fonte: Sindiplast-ES

Curta nossa página no

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: