Protocolo de Intenções do setor ferramenteiro com Ministério de Desenvolvimento será assinado durante a Interplast e EuroMold Brasil

As principais regiões produtoras de ferramentais do Brasil e o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) assinam nesta quinta (21), às 16h, o Protocolo de Intenções em busca de melhores condições de competitividade do setor.

O evento ocorrerá na Sala Girassol, do Complexo Expoville, durante as feiras Interplast e EuroMold BRASIL. A secretária de Desenvolvimento da Produção, Heloísa Menezes, do MDIC, confirmou presença e estará representando o Ministério.

O Protocolo será assinado pela Abinfer (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), e Arranjos Produtivos Locais (APLs) das principais regiões produtoras de ferramentaria do Brasil, como o do Grande ABC, de Caxias do Sul, e da região de Joinville, representada pelo Núcleo de Usinagem e Ferramentaria da ACIJ.

“Estamos preocupados com o deslocamento da produção nacional por ferramentais importados, com a redução das encomendas das montadoras junto à cadeia produtiva de conformação brasileira, com claros reflexos no desequilíbrio da balança comercial do setor”, comenta Christian Dihlmann, presidente da Abinfer.

Os eixos principais desse Protocolo serão a defesa de restrições às importações de moldes e ferramentais e ações de capacitação profissional, gestão no setor e tributação.

Fonte: Messe Brasil

Curta nossa página no

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: