Interplast e EuroMold Brasil começam com oportunidade de negócios, troca de experiências e atualização

Interplast_aberturaA abertura oficial da Interplast 2014 e da EuroMold BRASIL ocorreu nesta segunda (18/08), às 18h30, no Complexo Expoville, com a promessa de muitos bons negócios, mas também de compartilhamento de tecnologias e busca por mais conhecimento, através do Cintec Plásticos (Congresso de Inovação Tecnológica), que acontece em paralelo às feiras.

Para Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora da Interplast, o que torna a Interplast e a EuroMold BRASIL únicas é o fato delas contarem com produtos tecnológicos que aumentam a produtividade. “Como consequência, muitas oportunidades de negócios surgem nas feiras ou logo após elas. A EuroMold BRASIL se consolida nesta segunda edição, sendo a única focada no desenvolvimento de produtos”, ressalta.

O presidente do Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico de Santa Catarina), Albano Schmidt, avalia que a Interplast e a EuroMold BRASIL significam momentos de muito trabalho, prospecção e realização de negócios, sendo uma oportunidade de consolidar a marca, trocar ideias e fortalecer as relações de negócios. “Devemos focar esse momento na inovação e na criatividade, transformando isso num diferencial competitivo, pois precisamos nos reinventar constantemente para concorrer no mercado”, frisa.

Dione Zimmer, gerente de projetos da Demat, parceira da Messe na realização da EuroMold BRASIL, em seu discurso na abertura falou das dificuldades que o setor passa, mas destacou a força dos empreendedores brasileiros. “Apesar do momento difícil que vivem as ferramentarias brasileiras, a Demat acredita no país e aposta na estruturação e consolidação das empresas deste setor”, confirma.

Representando a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Gino Paulucci Jr., presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Assessórios para a Indústria do Plástico, disse que o setor precisa de mão de obra qualificada, tendo Joinville como exemplo. “A qualificação encontrada nos profissionais daqui é modelo não só para o Brasil, mas também para o mundo”, classificou.

Também presentes na cerimônia de abertura, o senador Luiz Henrique da Silveira e o prefeito de Joinville, Udo Döhler, falaram dos desafios políticos e econômicos para alavancar o desenvolvimento da indústria, não só do plástico, mas como um todo. “Santa Catarina se destaca entre os polos com mão de obra qualificada, excelente tecnologia e capacidade para receber novos investimentos, mas o país precisa urgente de uma reforma política e tributária”, avaliou Luiz Henrique. “Um futuro promissor nos aguarda e o desenvolvimento industrial de Joinville será um diferencial importante quando este momento chegar”, comentou Udo Döhler.

A Interplast e a EuroMold BRASIL seguem até sexta (22), das 14h às 21h, no Complexo Expoville.

2º Dia – 19 de agosto

Rodada de Negócios

Um dos destaques do segundo dia da Interplast será a 1ª Rodada de Negócios do Setor Plástico, que vai reunir empresas compradoras e fornecedores em um espaço único e dinâmico. As negociações vão das 14h30 às 20h, na sala Hortência, na Expoville, com as âncoras: Krona, Taschibra, Docol, Plasticoville, Schulz, Kavo, Tigre, Brasil Mundi, Comil Silos e Secadores, Newtech e Santa Clara.

Cintec Plásticos

Já o Cintec Plásticos – Congresso de Inovação Tecnológica – terá como tema do dia “Máquinas e Processos”. Às 14h30, Wilson do Amaral Neto, da SKA Automação, fala sobre “Utilização e aplicações dos processos FDM e Polyjet de prototipagem rápida para a indústria de transformação de materiais plásticos”. Às 15h15, Vicente Marcello Massaroti, da Robtec aborda a “Aplicação de tecnologias 3D no desenvolvimento, controle e produção de peças plásticas – a visão atual e futura”.

Às 16h é a vez de Antonio de Pádua Dottori, da Pavan Zanetti, levantar o tema “Otimização energética no processo de transformação de plásticos por injeção”. Na sequência, às 17h, a palestra “Nova técnica de extrusão de plásticos de engenharia e compósitos na indústria automotiva” será realizada por Eduardo Coelho Riberto, do KRAUSSMAFFEI GROUP do Brasil. E para encerrar o dia de palestras, às 17h45, Fabio Rodrigo Muzzi aborda os “Requisitos de máquinas injetoras através da injeção de multicomponentes”.

Workshops gratuitos

Quem não perde a oportunidade de se atualizar, não deve ficar de fora do Programa de Capacitação em Exportação, promovido pela Abiplast e Braskem, a partir das 15h. Entre os temas estão: “mercado internacional, estratégias de negócio e oportunidades comerciais no exterior”.  O treinamento é uma das iniciativas do PIC (Plano de Incentivo à Competitividade da Cadeia do Plástico), que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das empresas do segmento.

Serviço

Interplast 2014 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico
Data: 18 a 22 de agosto de 2014
Horário: das 14 às 21 horas
Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil
Organização: Messe Brasil

Fonte: Messe Brasil

Curta nossa página no

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: