Dow e Plaszom desenvolvem embalagens de sachês para molhos com maior facilidade para a realização do corte para abertura

  • Nova embalagem reduz as chances de “acidentes” durante o manuseio
  • Filme rígido transparente substitui o tradicional laminado composto por polipropileno e polietileno por outra resina composta 100% de polietileno.

A fim de ajudar seus clientes com a evolução dos produtos oferecidos ao consumidor final, a Dow e a Plaszom desenvolveram, em parceria, uma embalagem feita de DIAMANTO™  (100 % Polietileno) para Hemmer Alimentos. Trata-se de uma nova tecnologia com patente requerida pela Dow, que consiste em um filme 100% polietileno que, a partir de uma combinação de produtos e processos, consegue, segundo a Dow, ter maior rigidez, algo inédito para esse tipo de material, e que ao mesmo tempo proporciona ao consumidor final facilidade para a realização do corte para abertura, reduzindo as chances de acidentes durante o manuseio do produto.

A Hemmer está fornecendo embalagens em sachês para molhos com DIAMANTO™ nos últimos cinco meses.

Com a chegada do DIAMANTO™, a Dow passa atuar em um novo nicho de mercado para concorrer com o polipropileno em diversos segmentos, sendo uma alternativa no desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis, competitivas e inovadoras.

O desafio era desenvolver um filme flexível rígido que facilitasse a realização do corte para abertura, reduzindo as chances de desperdício involuntário durante o manuseio.

A Dow e a Plaszom desenvolveram, em parceria, uma embalagem feita de DIAMANTO™ para Hemmer Alimentos. Segundo a Dow, a inovação mostrou ser uma boa opção para embalagens de molhos de sachês para ketchup, mostarda, maionese, entre outros, pois o DIAMANTO™ entrega todas as propriedades que o produto precisa. Entre suas principais vantagens estão: transparência e rigidez em filmes 100% polietileno, baixa temperatura de iniciação de selagem, capacidade de customizar o desempenho da selagem, incluindo abertura fácil e possibilidade de redução de espessura quando comparado com filmes de cPP ou filmes convencionais de PE.

De acordo com a Dow, a nova solução é um produto com espessura 20 a 30% mais fina, porém resistente, o que resulta tanto na redução de custo na produção quanto na redução de desperdício no estabelecimento, já que o consumidor final reduzirá ou eliminará a perda involuntária, por “acidente”, durante o manuseio do sachê.

O DIAMANTO™ também possui alta barreira contra umidade e pode ser utilizado em diversas aplicações, incluindo massas, biscoitos, papel higiênico e sabão em barra, entre outros.  A comercialização em embalagens para em sachês para molhos está em fase comercial, enquanto as demais citadas estão em fase de testes.

Afirma a Dow que a nova solução é uma alternativa que pode ser utilizada sem nenhum custo adicional em maquinário. O filme se adapta aos equipamentos que já existem e aumenta ou, no mínimo, mantém o ritmo de produção.  Trata-se de uma solução para toda a cadeia.

De acordo com Christian Luef, gerente industrial da Hemmer, o DIAMANTO™ solucionou dificuldades que a empresa tinha com outros materiais em relação à selagem em função da própria limitação do material utilizado. Quando o produto anterior era usado, alguns pacotes abriam provocando perda de produto. Com a nova tecnologia, esse problema foi eliminado.

Fonte: Dow

Curta nossa página no

Anúncios

2 Respostas to “Dow e Plaszom desenvolvem embalagens de sachês para molhos com maior facilidade para a realização do corte para abertura”

  1. Amarildo Says:

    legal, é muito ruim pegar o catchup e não conseguir abrir, ou ter que ficar mordendo

  2. Sacos Says:

    Realmente não é bacana não conseguir abrir a embalagem plastica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: