LANXESS inicia operação de nova planta de poliamidas na Bélgica

 O grupo de especialidades químicas LANXESS iniciou a operação de sua fábrica anunciada no início de 2012, para plásticos com base em poliamida. A planta em escala mundial recém-construída, com uma capacidade anual de 90 mil toneladas métricas, será agora integrada ao fornecimento da rede de composição global da unidade de negócios High Performance Materials.

A unidade de negócios High Performance Materials faz parte do segmento Performance Polymers, que gerou uma receita total de €4,5 bilhões in 2013. A HPM emprega em todo o mundo aproximadamente 1500 funcionários e opera plantas na Bélgica (Antuérpia), Alemanha (Krefeld-Uerdingen, Hamm-Uentrop (JV), Brilon), China (Wuxi), India (Jhagadia), EUA (Gastonia) e  Brasil (Porto Feliz).

A LANXESS  é líder em especialidades químicas, com volume de vendas de 8,3 bilhões de Euros em 2012. Atualmente conta com cerca de 17.300 funcionários distribuídos em 31 países. A companhia possui 52 unidades de produção ao redor do mundo. O core business da LANXESS é o desenvolvimento, produção e venda de especialidades químicas, plásticos, borracha e intermediários.

No Brasil, a LANXESS está representada por meio de suas 14 unidades de negócio, possui aproximadamente 1.100 funcionários, 7 unidades produtivas, laboratórios e escritórios, distribuídos pelas cidades de São Paulo e Porto Feliz (SP), São Leopoldo e Triunfo (RS), Duque de Caxias (RJ), Cabo de Santo Agostinho e Recife (PE).

Fonte: Lanxess

Curta nossa página no

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: